Sábado, 13 de Julho de 2024
17°

Parcialmente nublado

Guaíra, SP

Especiais TÔ FORA!!!

VOCÊ NÃO SERVE PARA SER MINHA AMIGA

Diga-me com quem tú andas e te direi quem és

04/03/2024 às 21h56
Por: Maria Mandú
Compartilhe:
VOCÊ NÃO SERVE PARA SER MINHA AMIGA

Esse ditado é mais velho que andar para trás... com toda certeza que é, e devo confessar que ouvi essa frase incontáveis vezes da minha avó (é sempre bom relembrar que minha vó foi minha mãe, pois me criou desde os cinco meses de idade, portanto, vezsim, vez também, ela será citada); tenho inclusive um amigo que sobre um projeto que tenho de um jornal on line, mencionou ser interessante a criação dessa coluna: “Vovó dizia...” com todos esses ditados populares que todos nós ouvimos um infindável número de vezes durante toda a vida e que vamos combinar hein... eita sabedoria popular porreta... NUNCA ERRA!!!

Vou então “destrinchar” esse causo, sem colocar nomes... acho melhor assim e seguem a seguir todos os meus pensamentos e justificativas (de mim, para comigo mesma... é claro).

Há quem um belo dia começou a se queixar de mim em redes sociais, poxa vida, como assim? De graça? Do nada?

Não, nunca é de graça e muito menos do nada e de fato, poderia aqui elencar mais de uma dezena de justificativas para os meus atos, ou simplesmente para o meu comportamento em redes sociais... mas simplesmente não farei isso e por um único motivo: preguiça!

Mas, eis que, tal apontamento me fez refletir sobre as pessoas que escolhemos ter convivência e cheguei a conclusão que a tal fulana não serve para ser minha amiga, ou sendo mais justa, eu não estou a altura de ser amiga da tal fulana.

Sim, porque tanta inteligência, simpatia, sabedoria, discernimento e outros mais adjetivos... como eu seria boa o bastante para desfrutar da amizade desse ser iluminado???

Recolho-me ao que sou e me basto, e não direi que gostaria de entender os motivos que fazem com que as minhas ações sejam pauta para a magnânima fulana, ou melhor, a fulana sou eu, o outro ser humano é a iluminada, é a perfeição na face da terra.

Será que quando chegamos no céu, há um questionário a ser respondido, onde solicitam que sejam mencionadas todas as boas ações e boas obras que fizemos neste mundo?

O leitor deve se questionar: “Por que cargas d’água haveria um questionário desse, afinal, Deus onisciente e onipresente conhece todas as páginas que cada um de nós escrevemos nas páginas do livro da vida durante a trajetória nesse mundo!!!”.

Eu respondo: “Elementar meu caro Watson... para que cada reconheça suas ações e inércias e finalmente lhe caia a ficha de que toda a sua magnitude “exercida” não passou de delírio tresloucado de uma existência sem sentido!!!”.

Simples assim... não sou a melhor pessoa do mundo muito menos a pior, mas carrego comigo a certeza de que nunca neguei o que sou, sempre assumi as minhas falhas, estou sempre disposta a novos aprendizados e executo com amor e capricho tudo aquilo que me proponho fazer.

Venho seguindo os meus dias com tranquilidade e jamais pedirei respeito a quem quer seja, uma vez que cada um sabe exatamente o que está fazendo e como está fazendo, sendo assim é responsável por seus atos e chegamos finalmente à máxima que “pessoas só podem dar aquilo que faz de si”. Traduzindo: quando pessoas desrespeitam outras pessoas, na verdade a primeira falta de respeito e educação é com ela mesma; se trata de alguém que não tem respeito próprio e por esse motivo, está sempre disposta a agir de forma grotesca e por vezes infantis com os que a cercam.

Não sou boa o bastante para ser sua amiga, prefiro ficar aqui, exatamente onde estou, algumas vezes olhando o que acontece, outras vezes ouvindo, ou simplesmente olhando sem ver, ou escutando sem ouvir.

Não faz parte de mim, não me cabem certas atitudes e comportamentos, portanto... TÔ FORA!!!

O meu maior desejo, sincero e pueril, é cada um viva a “SUA VIDA” da melhor maneira possível, e se puder ajudar os outros, muito que bem... se não puder, ou não quiser, se recolha, pois, a simples maledicência por prazer de falar e julgar, não leva locutor, nem interlocutor a lugar algum.

A vida é espelho e o que você aponta no outro, na verdade faz parte de você!

Pare, pense... reflita sobre isso!!! Se não for pedir demais é claro!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Coluna da Mandú
Coluna da Mandú
Sobre Helena Mandú é jornalista, publicitária e trabalha com Marketing Digital. Apaixonada por Plantas e Bichos, divide seu tempo livre entre cuidar das dádivas da natureza e se dedicar a leitura de vários livros, paixão que adquiriu ainda criança. Atualmente está engajada em várias causas e projetos.
Guaíra, SP Atualizado às 06h02 - Fonte: ClimaTempo
17°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 31°

Dom 30°C 16°C
Seg 31°C 16°C
Ter 32°C 17°C
Qua 32°C 17°C
Qui 32°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes