Segunda, 16 de Junho de 2025
17°

Parcialmente nublado

Guaíra, SP

Geral Portos do Paraná

Corrida do Porto de Paranaguá 2025 reúne mais de 2,7 mil pessoas de oito estados

Novos trajetos foram incluídos ao longo do percurso e atletas elogiaram a paisagem. Competidores de oito estados e 77 cidades se inscreveram nesta...

19/05/2025 às 10h24
Por: Maria Mandú Fonte: Secom Paraná
Compartilhe:
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

A Corrida do Porto 2025 reuniu 2.706 pessoas neste domingo (18), em Paranaguá, no Litoral. O evento filantrópico, promovido pela Portos do Paraná e pelo Governo do Estado, recebeu três mil inscrições nesta edição especial em comemoração aos 90 anos do Porto de Paranaguá. A corrida é pioneira no mundo por ser dentro de um cais.

“A Corrida do Porto é um incentivo à prática de atividade física. Muitas pessoas afirmam que, depois de correrem conosco, desenvolveram o hábito da corrida, e isso é muito bom”, disse o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. Competidores de oito estados e 77 cidades se inscreveram nesta edição. A prova também reforça a relação entre o porto e a cidade de Paranaguá, impulsionando o turismo na região.

“Nós estamos, a cada ano, evoluindo com o evento, e a presença das pessoas é prova disso. Temos um recorde de participantes este ano, e a cidade acaba sendo prestigiada também”, afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística,Sandro Alex.

“Muitos atletas vêm de outros municípios, o que fomenta a economia. Traz pessoas para conhecer Paranaguá. O dia está maravilhoso, né?! E isso colaborou para uma bela corrida hoje”, afirmou o prefeito de Paranaguá, Adriano Ramos.

Neste ano, novos trajetos foram incluídos e os esportistas puderam escolher entre três modalidades: caminhada/corrida de 5,5 km, corrida de 10 km ou corrida de 15 km. Para a segurança dos participantes, as atividades portuárias foram suspensas por seis horas na faixa portuária.

Além da inclusão do percurso de 15 km, a Corrida do Porto 2025 contou com uma praça de alimentação para os atletas. Após a prova, os participantes também puderam usufruir de um espaço de massagem, área kids e painéis interativos para fotos.

“Reforço a importância de a Secretaria Nacional de Esportes estar presente aqui, prestigiando o evento. Só temos a enaltecer a iniciativa do Porto e a participação da comunidade”, afirmou o secretário nacional de Portos, Alex Ávila.

A Corrida do Porto também é reconhecida por seu caráter filantrópico e apoio a causas sociais. Neste ano, o valor arrecadado com as inscrições será revertido em melhorias para o Lar de Idosos Perseverança e para o Asilo São Vicente de Paulo.

A competição contou com patrocínio da Engine e da Cattalini, parcerias da Fiat Barigui e da Sanepar, além do apoio de Ellas, Da Colônia, Bonton, Soulglam, Supermercados Bavaresco, Copra, Safe, Kwm, Vitao, Above, Mili, Anhanguera, Lanac, Unimed Paranaguá e Hospital Paranaguá. A Cotriguaçu disponibilizou o estacionamento para que os atletas pudessem estacionar próximo a prova.

VENCEDORES – A atleta Bruna Carvalho foi a vencedora dos 5,5 km na categoria geral feminina. “Estou muito feliz, principalmente por estar aqui representando o Litoral. Esta é a terceira edição que participo, sendo a primeira como campeã. Achei que este ano ficou melhor ainda — conseguimos ver melhor o Porto por dentro”. Na categoria masculina, o vencedor foi Victor Langa de Oliveira.

O atleta Leandro Marcelino, vencedor na categoria geral 10km masculino, também elogiou a paisagem da prova. “A vista é diferente. Você corre vendo os navios, aquele ar gostoso do mar — é algo especial”, disse.

A corredora Thalya Hillebrant foi bicampeã na categoria geral 10km feminino. “Ano passado, consegui bater meu recorde pessoal, e hoje voltei com aquele gostinho de quero mais. A sensação de correr aqui no Porto é indescritível, é muito gostoso”, afirmou.

A vencedora da categoria geral 15km, Kelen Stocco, já havia participado de outras edições. “Já fiz a prova no passado, na categoria 5km, e fui campeã geral. Este ano, voltei na nova categoria e achei maravilhoso.”

O pintor Luiz Felipe de Oliveira venceu na categoria 15km geral masculino e deixou um recado para os futuros corredores: “Quem começou a correr agora, não desista de treinar. Cada um no seu tempo, cada um no seu ritmo. Sempre vamos ser o segundo lugar de alguém — o importante é fazer o que gostamos e continuar fazendo.”

Confira as listas com os primeiros colocados no site da Portos do Paraná .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários