Sábado, 17 de novembro de 2018
17 99131-2145
Política

01/09/2018 ás 18h38

34

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereadora sugere processo seletivo para estagiários na prefeitura
A parlamentar Maria Adriana de Oliveira Gomes apresentou indicação ao prefeito para que realize processo seletivo para contratação dos estagiários
Vereadora sugere processo seletivo para estagiários na prefeitura
A vereadora Maria Adriana durante sessão ordinária da Câmara Municipal

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT), apresentou a indicação número 168, onde solicita ao Poder Executivo a realização de um processo seletivo justo e transparente visando a contratação de estagiários pela prefeitura.


A indicação da parlamentar é para estagiários de diversas áreas que são contratados pela administração pública através de convênio com o Centro de Integração Empresa e Escola (CIEE).


A vereadora Maria Adriana afirmou que o processo seletivo irá garantir maior transparência no processo de contratação destes profissionais. “Estes estagiários já exercem um papel importante em vários setores da administração pública. O processo seletivo visa apenas para regularizar uma situação colocando todos em condições de igualdade”, disse Maria Adriana.


De acordo com a vereadora, hoje os estagiários são contratados sem um processo de seleção. “Na administração pública nós devemos prezar pelo princípio da impessoalidade e da publicidade”, comentou a parlamentar.


Segundo a vereadora, o processo seletivo para as vagas existentes pode ser realizado pelo próprio CIEE, que já mantém convênio com a prefeitura municipal para contratação dos estagiários e possui estrutura para aplicação de provas, entrevistas e avaliação.


Para Maria Adriana, a gestão pública deve primar pela transparência em todas as sua ações. “Espero que o prefeito atenda esta minha indicação que está solicitando o cumprimento de regulamentações que devem ser seguidas pela própria administração pública”, destacou ela.


Sendo adotada esta conduta sugerida pela vereadora, o Governo Municipal estará respeitando o princípio constitucional da isonomia porque permite que os interessados concorram em pé de igualdade à oportunidade de estágio que surgir na prefeitura.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium