Sábado, 17 de novembro de 2018
17 99131-2145
Brasil

01/09/2018 ás 17h46

37

Maria Mandú

Guaíra / SP

Muito bem consolidados nos Estados Unidos, os produtos no cone se fortalecem no Brasil.
Vários restaurantes brasileiros adotaram o serviço e as redes especializadas de franquias de produtos no cone estão ganhando espaço no mercado.
Muito bem consolidados nos Estados Unidos, os produtos no cone se fortalecem no Brasil.

Parte do segmento de fast food, as franquias de batata frita no cone têm potencial para crescer em um mercado consolidado: os brasileiros estão entre os maiores consumidores de fast food no mundo. O mercado brasileiro movimenta mais de 50 bilhões de reais ao ano.


Para diversificar as opções e atrair mais consumidores, as redes apostam também em outras opções de porções, pratos e bebidas. A análise do cardápio deve, portanto, fazer parte do processo de escolha do investidor.


"Essas franquias estão na moda e caíram no gosto do brasileiro, sendo vantajoso para investir no momento, principalmente em cidades do interior. Temos tido grande sucesso onde quer que a gente se instale.'' comenta Leonardo Evangelista, empreendedor da Fritos no Cone.


Para Lucas Atanazio Vetorasso, estrategista e CEO do Grupo ATNZO, holding de franquias, é fundamental encontrar marcas que ofereçam diferenciais e um bom mix de produtos para que o aumento da concorrência não prejudique os negócios.


"O Mix de Produtos é o grande gargalo de empresas de alimentação. As modinhas neste segmento chegam com produtos sazonais e insuficientes pensando que são a bola da vez, que vieram pra ficar. Todos pensam. Pura inexperiência. O mix de produtos principal (core business), se sazonal, deve vir acompanhado de mix complementar. Não há segredos. Para simplificar, posso dizer da seguinte maneira. Se seu horário de funcionamento é das 8h às 18h, tenha produtos que vão fazer vendas da abertura ao fechamento. O segredo é atingir o mesmo público com um mix completo e, ao mesmo tempo, compacto", orienta Lucas.


Além de acertar na escolha da rede, quem deseja investir em uma franquia no segmento de alimentação deve avaliar se tem o perfil adequado para o mercado. Encontrar uma boa equipe com um excelente atendimento para o franqueado e se certificar de que os produtos são de alta qualidade, é preciso que o franqueado dedique-se ao empreendimento para ter sucesso no mercado de trabalho.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Economia & Negócios

Economia & Negócios

Blog/coluna Tudo sobre economia e negócios.
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium