Quarta, 17 de outubro de 2018
17 99131-2145
Brasil

07/08/2018 ás 13h00 - atualizada em 07/08/2018 ás 16h09

113

Maria Mandú

Guaíra / SP

Usina Colorado formaliza doação de energia da cana para o Hospital de Amor de Barretos
.
Usina Colorado formaliza doação de energia da cana para o Hospital de Amor de Barretos

A Diretora de Responsabilidade Social do Grupo Colorado, Josimara Ribeiro de Mendonça assinou na manhã desta sexta-feira, 3 de agosto, o termo de doação ao Hospital de Amor de Barretos, de energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de-açúcar.


A assinatura aconteceu em cerimônia realizada no Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica – Ircad , do Hospital de Amor, que contou com a presença do Presidente da Instituição, Henrique Prata, o diretor Financeiro, Boian Petrov e o coordenador de projetos, José Rubens de Carvalho.


A Usina Colorado, também representada pelo coordenador Paulo Carvalho e pela supervisora de Comunicação e Responsabilidade Social, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, o engenheiro de Produção  Ricardo Moreira Sanches e a secretária da Diretoria Elaine Carniel Mian, vai doar ao Hospital de Amor de Barretos 800 MWh/ano de energia elétrica limpa e renovável, produzida a partir do bagaço da cana-de- açúcar.


A energia doada pela Usina Colorado equivale, em dinheiro, à doação de R$ 200 mil por ano e, desde maio já supre parte da demanda do Hospital. A  doação representa 5% da energia elétrica consumida mensalmente pela instituição e atenderá parte do consumo das cinco unidades que estão no mercado livre de energia.


O trabalho e tecnologia empregados pelo Hospital de Amor na missão de salvar vidas dependem da energia elétrica.


Atualmente, o Projeto Energia do Bem fornece 40% da energia consumida no HA, com a arrecadação crescente, o objetivo é alcançar 100% de doação.


A doação foi possível graças à articulação da Comerc, por meio do executivo Riolando R. Ribeiro Netto, que também participou da cerimônia, juntamente com a psicóloga e pós-graduanda no Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP, do  HA, Marcella de Carvalho.


 


Energia do Bem


Josimara esteve acompanhada pela sua filha, Mariana Ribeiro de Mendonça Camargo. A empresa, que há cinco anos está entre as duas maiores unidades individuais de moagem de cana do País aderiu formalmente ao Projeto Energia do Bem, parceria firmada entre o Hospital de Amor e a empresa Comerc Energia, que desde 2012, beneficia o Hospital por meio da redução dos gastos com energia elétrica, possibilitando que a instituição receba energia de outras empresas, especialmente de usinas sucroenergéticas.


“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de doar energia para o Hospital de Amor. Hospital que tanto respeito e admiro. Apesar de ser uma realização pessoal, não faço isso em meu nome. Estou aqui, como Diretora de Responsabilidade Social, representando o Grupo Colorado. Nossa história empresarial é marcada pelo profundo compromisso com a comunidade. Fazemos da responsabilidade social empresarial uma marca de nossa atuação. Influenciamos pessoas e empresas parceiras para trilharem esse caminho.”, destacou Josimara.


Ao se decidir pela doação, Josimara conta que comunicou aos colaboradores da empresa que prontamente apoiaram a iniciativa e manifestaram emoção  por poder contribuir com o HA.


“Admiro você, Henrique Prata, e cada um de seus funcionários pela sensibilidade, apoio afetivo e o gesto de cuidar das pessoas que foram diagnosticadas com o câncer. Nem a alegria, nem as tristezas podem ser experimentadas na solidão e aqui o paciente recebe verdadeiramente apoio, cuidados e amor. O diagnóstico da doença é sempre recebido com desespero. O câncer é uma doença difícil, mas existe a possibilidade de cura e o Hospital de Amor, acalma o coração de seus pacientes. Esse hospital consegue florescer em uma situação totalmente adversa. Queremos ser amigos e parceiros de vocês. Sempre. Apoiar este trabalho nos faz sentir mais vivos.”, finalizou Josimara.


“Em nome dos diretores, colaboradores e pacientes do Hospital de Amor, agradeço. Estamos muito orgulhosos pela parceria. Vivemos de doações. Essa doação resolve muito no campo da expansão que estamos tendo. Se a gente pensar pela razão, além do aumento de custos todo ano, nossa expansão seria tímida, e nós estamos inaugurando o biotério para a área de ciência e de pesquisa e vamos gastar mais R$ 200 mil mês de energia, um valor mais alto que o empregado até mesmo no Departamento de cirurgia para adultos. No campo da razão, como vou aumentar o custo para fazer pesquisa. E no momento certo, as coisas acontecem, como esta doação. Foi providência divina, precisava muito de energia, porque investimos em tecnologia, realizamos pesquisas. Estou certo que o exemplo de vocês vai contaminar outras empresas e outras pessoas a fazerem o mesmo. Que Deus os abençoe”, afirmou Henrique Prata.


Henrique Prata apresentou à Diretora da Usina Colorado o Relatório Mundial da Scimago. Pelo documento, o Hospital de Amor conquistou a primeira colocação no levantamento da Scimago Institutions Rankings (SIR), entre os centros de saúde que atuam na área de pesquisa na América Latina. O SIR é um recurso internacional de avaliação científica para classificar universidades e instituições (públicas ou privadas), que revela algumas das principais dimensões (pesquisa, inovação e impacto social) do desempenho de pesquisa de instituições dedicadas à área em todo o mundo. O objetivo do ranking é fornecer uma ferramenta métrica útil para as entidades, formuladores de políticas e gerentes de pesquisa para a análise, avaliação e melhoria de suas atividades, produtos e resultados.


Na edição 2018, o SIR classificou 5.637 instituições, sendo 903 do setor de saúde. Na América Latina, 355 centros de todos os setores foram incluídos, dos quais 33 são da saúde. No Brasil, foram listadas 144 instituições de todos os setores, sendo 11 da área em questão. Neste ano, nacionalmente, o Hospital de Amor (HA) ficou em oitavo lugar, considerando todos os setores, e em primeiro no levantamento que diz respeito à saúde. Já na América Latina, está em 13º - considerando todos os setores – e também lidera a colocação na área da saúde.


 


Sobre a Usina Colorado


A Usina Colorado está localizada no município de Guaíra, região nordeste do Estado de São Paulo. Processa 35 mil toneladas diárias de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, etanol anidro, etanol hidratado e tem potência instalada para gerar 52,760 MW energia elétrica a partir da biomassa da cana-de- açúcar. Parte dessa energia elétrica gerada é utilizada pela Usina e o excedente é exportado para o Sistema Elétrico Nacional.


 


Sobre o Hospital de Amor


Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6.000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 56 anos de história, o Hospital possui unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Amor dará início à construção de um Hospital para o tratamento da doença.


 

FONTE: Assessoria de Comunicação IORM

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium