Sábado, 17 de novembro de 2018
17 99131-2145
Política

07/08/2018 ás 12h26 - atualizada em 07/08/2018 ás 12h53

74

Maria Mandú

Guaíra / SP

Guaíra troca experiências com São José do Rio Pardo sobre causa animal
O vereador Francisco de Souza Lima manteve contato com o vereador Matheus Mafepi de São José do Rio Pardo, cidade que desenvolve políticas públicas na área de atendimento aos animais
Guaíra troca experiências com São José do Rio Pardo sobre causa animal
O vereador Kiko do Esporte e o vereador Matheus Mafepi durante visita ao canil municipal de Guaíra

Na tarde de 25 de Julho, Guaíra sediou o encontro de duas lideranças políticas que tem trabalhos desenvolvidos em prol da causa animal em seus municípios. Esta abertura de diálogo pode representar significativos avanços nesta área principalmente em Guaíra, onde os projetos desenvolvidos ainda precisam de maiores investimentos.


De um lado o vereador Francisco de Sousa Lima, o Kiko do Esporte e o vereador Rodrigo Mafepi, da cidade de São José do Rio Pardo, ambos filiados ao Partido Verde e com o propósito de desenvolver em suas cidades projetos que visem atender uma demanda que cresce a cada dia nos municípios, que é a situação de abandono de animais, principalmente cães e gatos.


O encontro foi uma retribuição a uma visita realizada pelos vereadores Kiko do Esporte e Caio César Augusto á cidade de São José do Rio Pardo, que está bastante avançada no atendimento da causa animal, inclusive com a construção de um Centro de Zoonoses e um canil, onde os animais para adoção recebem atendimento digno até serem adotados.


Durante a visita do vereador Rodrigo Mafepi, foi apresentado a ele a estrutura do canil municipal, que está localizado em uma área do antigo matadouro municipal. No local, onde existem baias com grades e mínimas condições, três cães aguardavam para adoção. A proposta é promover uma reestruturação do canil, com a construção de baias padronizadas, onde os animais tenham acesso a banhos de sol e possam ter uma melhor qualidade de vida.


A parceria entre Kiko do Esporte e Rodrigo Mafepi renderá troca de experiência entre os protetores dos animais, bem como futuras parcerias para a busca de recursos junto aos governos Federal e Estadual, para que tanto Guaíra como para São José do Rio Pardo. “Foi muito importante este encontro. Acredito que está nascendo aqui uma união de forças para que a causa animal tenha mais investimentos do poder público. Vamos trabalhar em conjunto”, destacou o vereador guairense.


O parlamentar Rodrigo Mafepi também se colocou á disposição de Guaíra. “Desde já quero me colocar a disposição de todos os amigos protetores da cidade. Vamos trabalhar em conjunto, porque temos um objetivo em comum que é a causa animal”, frisou Mafepi.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium