Sexta, 27 de Maio de 2022 00:38
17 99131-2145
Especiais Lista de Convidados

PESSOA AFORTUNADA

.

14/12/2021 07h38
Por: Camilo Prata
PESSOA AFORTUNADA
Um amigo do colégio levou a faculdade inteira para me convencer que existem pessoas burras ou, mais carinhosamente falando, com alguma defasagem intelectual ou desprovidas de repertórios comportamentais e culturais.
Entrei para o mundo do trabalho e, tardiamente, descobri os burros. E em abundância! E, por sorte ou azar, eles passam em concursos públicos, já que fui direto para o serviço público. Foi uma aflição, meu caro amigo tinha razão! Não o marco porque ele é avesso as redes sociais. Logo ele que, anos atrás, também achava que tudo era questão de oportunidade.
Mas este era um dilema do meu amigo que acabei pegando carona na aprendizagem por frustração. Quem me desperta curiosidade - e, às vezes, incômodo - são os chatos. Ou a chatice dos outros, porque a nossa a gente procura cuidar. (Será sempre possível?)
Será falta de oportunidade? Se eu conhecer a fundo, percorrer camadas, vou encontrar a luz que habita em todo ser humano por traz ou por baixo - como preferirem - de um chato?
Ou a chatice, tal como a burrice, são coisas que existem e nem têm muita razão de ser ou explicar?! Aproveitemos os encontros de final de ano como laboratório. Agora, se não tem um burro ou um chato sequer na sua lista de convidados, comemore ainda mais. Você é uma pessoa afortunada!!! E, por isso mesmo, pode deixar a mega sena para outro faturar...
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.