Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Brasil

09/05/2018 ás 20h54

55

Maria Mandú

Guaíra / SP

Guarani lança novo açúcar refinado com stevia que adoça duas vezes mais e tem 50% menos calorias
Produto é o primeiro do mercado brasileiro que combina stevia e açúcar refinado na composição, sendo 100% natural; Guarani também anuncia nova campanha da marca e outra novidade - o açúcar orgânico, durante a Apas Show 2018
 Guarani lança novo açúcar refinado com stevia que adoça duas vezes mais e tem 50% menos calorias
Olímpia, 09 de maio de 2018 – A Guarani, marca do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo, segue diversificando o seu portfolio com o lançamento de dois produtos com foco no consumidor que preza por uma alimentação saudável: o açúcar refinado stevia, inédito no mercado brasileiro, e o açúcar orgânico. As novidades embalam a nova campanha da marca, "Tudo na medida faz bem", que irá contemplar os canais digitais da Guarani, pontos de venda, além da mídia impressa e online.

Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo, que registrou um aumento de market share de 4% para 12% em pouco mais de um ano entre 2016 e 2017. "Fazer açúcar é nossa vocação. Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural", afirma Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.

O Açúcar Refinado Especial com Stevia combina duas fontes de adoçantes naturais; sacarose (que é o açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com Stevia (que tem origem da planta de mesmo nome) e será comercializado em uma embalagem de 500g. O produto se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo que tem 50% menos calorias.

Já o Açúcar Cristal Orgânico também conta com a embalagem de 500g e é produzido a partir do manejo natural da cana, mantendo as propriedades da planta. Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.

Segundo um estudo da Euromonitor International, de 2017, a busca por alimentos naturais vem aumentando no Brasil. Nos cinco anos anteriores, os brasileiros mudaram padrões de consumo de alimentos para que combinassem com um estilo de vida mais saudável. "Os lançamentos são variações do nosso carro-chefe, o açúcar refinado e cristal, que atendem uma crescente demanda por um consumidor que busca se alimentar bem, sem abrir mão do prazer de um doce", explica Segantini.

A campanha "Tudo na medida faz bem" dá sequência ao mote "#BoraSeMexer", tema da marca no varejo ano passado, e que passa a integrar a nova campanha, sendo uma das mensagens das peças publicitárias e de comunicação. "Queremos fazer um convite para as pessoas aproveitarem diversos prazeres do dia a dia sem culpa e inspirar transformações reais dentro da casa das pessoas", conclui Segantini.
 

Os produtos e a nova campanha serão oficialmente lançados durante a APAS Show 2018, principal evento supermercadista na América Latina, que será nos dias 7 a 10 de maio, em São Paulo.

 

Serviço: APAS Show 2018

Feira Internacional de Negócios em Supermercados

Período: 7 a 10 de maio

Horário: de 7 a 9 de maio, das 14h às 22h, e 10 de maio, das 13h às 19h.

Estande Guarani: Pavilhão Verde – Rua M Estande 533.

Local: Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 Vl. Guilherme -  São Paulo / SP.

 

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão de longo prazo. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos é formado por 12 mil produtores cooperados, com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 23.000 colaboradores em 16 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2016/17, o grupo obteve uma receita de 4,8 bilhões de euros.

 

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portfólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trade e, além de São Paulo, possui escritórios em Nova Deli (Índia), Nairóbi (Quênia) e Cingapura, além de Genebra (Suíça), onde se encontra a sede das operações.
Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Economia & Negócios

Economia & Negócios

Blog/coluna Tudo sobre economia e negócios.
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium