Segunda, 12 de novembro de 2018
17 99131-2145
Política

08/05/2018 ás 22h49

108

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereador solicita amplo estudo sobre causas de câncer em Guaíra
O vereador Rafael Talarico apresentou indicação que foi assinada e apoiada por todos os vereadores onde reivindica do Poder Executivo que promova estudos sobre causas da grande ocorrência de câncer no município
Vereador solicita amplo estudo sobre causas de câncer em Guaíra
O vereador Rafael Talarico quer estudo sobre casos de câncer na cidade de Guaíra

O vereador Rafael Talarico (PSDB), apresentou a indicação número 106, que foi assinada e apoiada por todos os vereadores, onde solicita que o poder público realize um amplo estudo sobre as causas de ocorrência de câncer na população do Município de Guaíra.


O parlamentar afirmou que em recente estudo Guaíra foi incluída entre as três cidades da região com maior incidência de câncer. “São dados que nos preocupam e chamam a atenção. Como vereadores, não podemos ignorar esta realidade em nosso município”, disse ele.


Tendo em vista o elevado número de pacientes guairenses com a ocorrência de tal doença, somente com um amplo estudo que englobe todas as áreas necessárias para este levamento, o município poderá ter uma reposta sobre a atual situação dos casos da doença.


Na indicação, o vereador solicita que seja realizado uma análise da água e alimentos consumidos, para verificação de presença de agrotóxicos, bem como um levantamento com o histórico dos pacientes atendidos pela rede de Saúde do município.


De acordo com o vereador Rafael Talarico, este levantamento poderá orientar futuras campanhas de conscientização de orientação das pessoas. “Acredito que a prevenção é o melhor caminho e com base neste estudo, podemos traçar uma estratégia neste sentido”, disse ele.


O vereador Rafael Talarico destacou que não pretende alarmar a população, mas sim buscar mecanismos na luta contra a doença. “Acredito que existindo a união de todos, tanto poder público como a comunidade, podemos encontrar mecanismos de prevenção e até mesmo de combate a esta doença que atinge muitas pessoas em nossa cidade”, destacou ele.


A indicação do vereador, assinada por todos os demais parlamentares, será encaminhada para apreciação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium