Segunda, 17 de Janeiro de 2022 16:22
17 99131-2145
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate estratégia da OMS de atenção integrada para idosos

AllaSelebrina/DepositPhotos Comissão vai debater a atenção integrada para os idosos A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara d...

08/12/2021 22h20
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Câmara de Notícias
Comissão vai debater a atenção integrada para os idosos - (Foto: AllaSelebrina/DepositPhotos)
Comissão vai debater a atenção integrada para os idosos - (Foto: AllaSelebrina/DepositPhotos)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (9) para debater o Icope, a estratégia definida como “Atenção Integrada para os Idosos”, desenvolvida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para atender as necessidades de saúde e demandas das populações que estão no processo de envelhecimento em todo o mundo.

A audiência será no plenário 12, às 11 horas, e poderá ser acompanhada de maneira virtual e interativa pelo e-Democracia.

A deputada Leandre (PV-PR), que pediu a audiência, lembra que o Icope estabelece 13 recomendações baseadas em evidências para os profissionais de saúde e assistência social que tratam com idosos.

"A transição demográfica, para o envelhecimento da população, impactará quase todos os aspectos da sociedade e criará novos e complexos desafios para os sistemas de saúde e assistência social. Portanto, uma abordagem transformadora na maneira como os sistemas de saúde e os serviços dentro deles são projetados é
necessária para garantir cuidados de alta qualidade, integrados, acessíveis e focados nas necessidades e nos direitos das pessoas idosas", disse Leandre.

O debate terá a presença da coordenadora da Família, Gênero e Curso de Vida do escritório da OMS e da Organização Pan Americana de Saúde (Opas) no Brasil, Lely Guzmán.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.