Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Política

07/05/2018 ás 20h28

66

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereador vai em busca de novos cursos da UNIVESP
O parlamentar Moacir João Gregório reuniu-se com a Coordenadora do Polo Izamara Santos para discutir sobre demanda de novas vagas para cursos da Universidade
Vereador vai em busca de novos cursos da UNIVESP
O vereador Moacir Gregório durante reunião com a coordenadora do polo da UNIVESP em Guaíra Izamara Santos

O vereador Moacir João Gregório (PSB) está empenhado em buscar junto ao Governo do Estado de São Paulo novas vagas ou cursos para a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), importante conquista para o município no ano de 2017.


O parlamentar é responsável pela conquista dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, e Pedagogia. Os cursos são ministrados na escola municipal Vera Vitali e conta com orientação de renomadas instituições de ensino superior.


Atualmente, a UNIVESP conta com 243 polos em 203 municípios no Estado de São Paulo. Com objetivo de expandir e universalizar o acesso ao ensino superior público, utiliza a modalidade de ensino à distância


Os polos tornam-se espaços físicos onde os alunos recebem infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Nos locais, os estudantes também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica


A UNIVESP é uma instituição exclusivamente de educação a distância mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). Entre seus principais parceiros destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp.


Com o objetivo da universalização do ensino superior, em 2017, a nova gestão deu início ao plano de expansão. Hoje já são mais de 35 mil estudantes nos cursos de Engenharia de Produção, de Computação, Licenciaturas de Biologia, Química, Física, Matemática e Pedagogia e Gestão Pública.


Em Guaíra o polo é coordenadora pela Pedagoga Izamara Santos. Ela se reuniu na tarde de ontem com o parlamentar na Câmara Municipal para tratar justamente da demanda de novos cursos e vagas para os já existentes no polo do município.


Moacir Gregório afirmou que já está trabalhando junto ao Governador do Estado, Márcio Franca, para que o município possa ser beneficiado com novos cursos. “Preciso conhecer a demanda de pessoas interessadas nestes cursos para lutar junto ao Governo do Estado para que Guaíra seja agraciada com novas vagas. Tenha certeza que de minha parte não faltará esforço”, destacou ele.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium