Segunda, 17 de Janeiro de 2022 15:26
17 99131-2145
Cidades Posturas

A LUTA PELO SOSSEGO

Por Camilo Prata

31/10/2021 15h42 Atualizada há 2 meses
Por: Camilo Prata Fonte: Guaíra em Pauta
Histórias de quando o galo fica maior que o homem
Histórias de quando o galo fica maior que o homem
Há exatamente 2 meses, em 31 de agosto, Guaíra em Pauta recebia a queixa de um morador do bairro Reynaldo Stein sobre o canto insistente de um galo na vizinhança.
Após tentativa frustrada do cidadão na Vigilância em Saúde do município, através da mediação da nossa página a situação chegou até o Departamento de Posturas da Prefeitura, evitando o desgaste de um trâmite judicial (ainda que de "pequenas causas") entre vizinhos e prevenindo os conflitos comunitários.
Inclusive, em Guaíra, temos histórico de briga entre vizinhos ocasionada por som automotivo que terminou em homicídio. Não é o caso do presente caso que, felizmente, teve um final justo e harmônico.
A imagem é bastante pertinente para a ocasião já que retrata a dificuldade que pode ser resolver um problema. A ajuda de uma cadeira nem sempre é o suficiente, o problema pode continuar maior que nós. Mas, ao buscar os recursos humanos, a missão pode terminar de forma mais rápida.
Foi com esta intenção que um anônimo nos procurou e, após isso, acabou saindo do anonimato porque escolher discutir a situação nas redes sociais. Hoje, publicamos na sequência um artigo dele sobre a situação.
A página Guaíra em Pauta sente-se realizada, com a sensação de dever cumprido, e agradece a parceria com o setor de Posturas, coordenado por Edivaldo Martins de Faria.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Coluna do Pratinha
Sobre Coluna do Pratinha
Espaço de opinião, crítica e comentário de Camilo Prata que é apaixonado pelo comportamento humano, interação, comunicação, informação e política.
Guaíra - SP
Atualizado às 15h12 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 33°

33° Sensação
2.8 km/h Vento
38.6% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.