Quinta, 24 de maio de 2018
17 99131-2145
Cultura

23/04/2018 ás 22h01

58

Maria Mandú

Guaíra / SP

Circuito Sesc de Artes bate recorde de público em Barretos
.
Circuito Sesc de Artes bate recorde de público em Barretos

Cerca de 600 pessoas passaram pelas atividades desenvolvidas na tarde e noite da última sexta- feira, 20 de abril, pelo Circuito Sesc de Artes, evento de arte de rua itinerante, que durante o mês de abril percorre 120 cidades em todo o estado de são Paulo. Ao todo, são realizadas em todo o estado, 600 horas de programação. Em Barretos, as atividades começaram às 16h com a realização das oficinas: Eu = Monstro, desenvolvida pelo coletivo LEVA – Laboratório Experimental de Vivências Artísticas (SP), que convidou o úblico a fazer uma reflexão sobre seus próprios medos e apartir deles produzir uma máscara com materiais disponibilizados pelo circuito; e com a com a oficina PalavraForma , desenvolvida pelo Coletivo Tralha (SP). Com um conjunto de caixas de papelão de diferentes tamanhos,  estampadas com letras e imagens, o público foi convidado a construir  palavras, frases e estruturas.


Durante todo o evento em Barretos também foi desenvolvido o Cinema de Imersão – Realidade Virtual em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que apresentou filmes por meio de aparelhos de realidade virtual.


Na sequência, a partir das 18 horas, foram realizados três espetáculos artísticos, que são destaques entre as apresentações na região: o espetáculo de circoNa Esquina, desenvolvido pelo Coletivo Na Esquina (MG), apresentou  performances circenses com mastro chinês, trapézio fixo, malabares, lira, acrobacia de solo e mão a mão;  a Orkestra Bandida (SP), desenvolvida pelo coletivo de músicos e estudiosos, liderados pelo multi-instrumentista Mário Aphonso III , apresentou O universo gipsy e cigano do Oriente Médio, finalizando com o espetáculo teatral, As Presepadas de Damião, da Damião e Cia. de Teatro (SP), comédia de rua com pesquisa de estética regional brasileira,  explora diversos contos populares que falam sobre personagens que tentaram enganar a morte.


A cidade de Barretos recebeu o circuito pelo vigésimo ano. O secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, ficou satisfeito com o resultado e a resposta do público barretense à edição do Circuito Sesc de Artes “Foram espetáculos maravilhosos, que deixaram o público maravilhado”, disse. Chicalé agradeceu ao empenho presidente da ACIB e do Sincomercio, Roberto Arutim, e disse que a atração está novamente confirmada para o ano que vem “ Devido ao grande sucesso, o Circuito Sesc de Artes já está confirmado para Barretos no ano que vem”, concluiu.


  


assimp – RE 252/18 – 23 de abril/18

FONTE: Divulgação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium