Quinta, 09 de Dezembro de 2021 05:14
17 99131-2145
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão aprova apoio à capacitação de professores em programação computacional

Najara Araujo/Câmara dos Deputados Sóstenes Cavalcante recomendou a aprovação do texto do Senado A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados a...

24/11/2021 12h35
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Câmara de Notícias
Sóstenes Cavalcante recomendou a aprovação do texto do Senado - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)
Sóstenes Cavalcante recomendou a aprovação do texto do Senado - (Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2342/19 que inclui entre os objetivos dos institutos federais de educação o apoio à capacitação em programação computacional para professores da rede pública.

A proposta é oriunda do Senado e foi relatada pelo deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que deu parecer favorável.

“O aprimoramento da formação dos docentes responde à necessidade de valorização dos profissionais da educação, além de formar gerações de estudantes com maiores possibilidades de contribuir com o avanço da ciência e tecnologia nacionais e de qualificação dos empregos”, disse Cavalcante.

O texto aprovado altera a lei de criação dos institutos federais (Lei 11.892/08), que já prevê, como finalidade destas instituições, ser um centro de referência para a formação de professores da rede pública na área de ciências.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.