Quinta, 24 de maio de 2018
17 99131-2145
Política

18/04/2018 ás 21h49

41

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereador faz cobrança sobre lei de remoção de veículos abandonados
O parlamentar Rafael Talarico apresentou requerimento buscando informações sobre o cumprimento da legislação. Vereador também cobra regularização de mecânicas de motocicletas informais
Vereador faz cobrança sobre lei de remoção de veículos abandonados
O vereador Rafael Talarico durante sessão ordinária

O vereador Rafael Talarico (PSDB) apresentou o requerimento número 89, onde solicita informações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, sobre o cumprimento da Lei Municipal número 2686/16, que trata da remoção de veículos abonados em vias públicas.


Esta lei é fruto de um projeto de lei de autoria de sua colega de bancada, a vereadora Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira, a Dra. Bia Junqueira, e prevê que veículos que se encontram em estado de abandono em vias públicas por um longo período sejam recolhidos pelo poder público.


O parlamentar questionou o Poder Executivo, sobre quais providências estão sendo tomadas pelo município para o devido cumprimento da lei e qual o número de apreensões de veículos realizadas desde o início de 2017 até a data da apresentação do requerimento.


Rafael Talarico também cobrou qual o departamento é responsável pela fiscalização e quais os prazos da administração municipal em relação ao cumprimento da lei. “No caso das medidas necessárias ao implemento da lei ainda não estarem sendo executadas, qual o prazo previsto para o devido cumprimento da mencionada norma?”, questionou ele.


OFICINAS MECÂNICAS


O vereador Rafael Talarico também apresentou a indicação número 103, onde solicita que a prefeitura realize fiscalização com objetivo de retirar da informalidade as oficinas mecânicas que fazem reparos em motocicletas.


Durante a sessão ordinária, o vereador Rafael Talarico também citou que a prefeitura deve realizar a fiscalização em oficinas mecânicas de fundo de quintal, inclusive, com auxílio da força policial com objetivo de evitar práticas ilícitas, como por exemplo, a utilização de peças de veículos furtados.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium