Quinta, 18 de outubro de 2018
17 99131-2145
Política

18/04/2018 ás 21h36

91

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereador denuncia sabotagem em freio de caminhão da prefeitura
Denúncia grave apresentada pelo vereador Jorge Domingos Talarico é sobre objetos encontrados dentro da estrutura de freios de um caminhão pertencente a prefeitura
Vereador denuncia sabotagem em freio de caminhão da prefeitura
O vereador Jorge Domingos Talarico mostra fotos de equipamentos do freio de um caminhão e o material encontrado no seu interior

O vereador Jorge Domingos Talarico (PSDB), utilizou a tribuna Vicente Lacativa na última sessão, para denunciar a suspeita de sabotagem criminosa em equipamentos de freios de um caminhão pertencente a frota de veículos da prefeitura municipal.


O parlamentar afirmou que obteve informações sobre ocorrido em reunião com o Diretor do Almoxarifado, Reginaldo Jacinto e o Chefe de Serviços Urbanos, Valter Santos Júnior para tratar de assuntos relacionados com suas áreas de atuação. Eles apresentaram fotos de um equipamento chamado “burrinho” de freio de um caminhão, onde foi detectado um problema. Ao abrirem a peça que é responsável pela freagem do veículo, eles encontraram vários objetivos, como pedras e até mesmo um parafuso.


Este caminhão era equipados com um cilindro hidráulico, também conhecido como “burrinho” que, ao acionado, pressionava o óleo sobre a peça que freava o tambor internamente, fazendo com que todo o conjunto de rodas também freassem, garantindo segurança ao condutor.


A existência deste material estranho dentro do recipiente onde fica armazenado o óleo faz com que o freio trave e diante disto pode ocorrer um acidente. Neste caso apresentado ao parlamentar, o freio travou e na sua conferência foram detectados estes objetos inseridos na peça.


O vereador fez uso da palavra para denunciar a sabotagem ao veículo que ele chamou de uma atitude criminosa. “Um boletim de ocorrência já foi registrado para apurar esta sabotagem criminosa no freio de um caminhão da prefeitura”, disse ele.


Jorge Domingos Talarico apresentou duas fotos que mostram a peça e o material encontrado dentro da mesma. “Isto daqui é o freio normal de um caminhão, que na linguagem de uma oficina mecânica é chamado de burrinho. Nesta peça, é colocado óleo em seu interior. Quando pisa no freio, o óleo passa por um cano e vai para as rodas, gerando a freagem. Aqui deveria ter apenas óleo de freio, mas isto aqui estava dentro. Pedaço de pau, pedra e até parafuso estava dentro desta peça mecânica”, esclareceu o parlamentar.


Para o vereador, foi uma sabotagem criminosa e assassina.“Fico imaginando quem teria coragem de fazer uma coisa assim. Sabor porque? Porque esta sabotagem é uma sabotagem assina. É um irresponsável porque poderia ter ocorrido um acidente e matado uma senhora, uma criança. Este caminhão não é do diretor do almoxarifado ou do prefeito, este caminhão é um bem público a serviço da população”, comentou Jorge Domingos Talarico.


O parlamentar espera que o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil chegue até o culpado por esta sabotagem. “As pessoas precisam entender que mesmo sendo servidor público, existindo outro que foi indicado para um cargo pelo prefeito, se participou ou não de uma administração exercendo algum cargo, saiba respeitar, faça seu serviço bem feito e não uma atitude assassina e covarde como esta. Espero que o senhor prefeito agilize com seu Departamento Jurídico e apure este fato. Se errou, processo administrativo. É dinheiro público e tem que ser respeitado ”, frisou ele.


A apuração desta sabotagem no freio do caminhão deverá seguir duas linhas, uma pela prefeitura por meio de uma sindicância que deverá ser aberta a pedido do prefeito municipal e outra pela Polícia Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Se for confirmado envolvimento de servidor público neste crime, o mesmo poderá ser demitido após um processo administrativo.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium