Sábado, 15 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Cultura

18/04/2018 ás 21h13

97

Maria Mandú

Guaíra / SP

Agenda Cultural do final de semana foi sucesso em Guaíra
.
Agenda Cultural do final de semana foi sucesso em Guaíra

O último final de semana esteve agitado em Guaíra. Com atrações do Circuito Cultural Paulista, um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura e também do projeto “Palco Cultural” da Diretoria Municipal de Cultura. Os shows aconteceram nas dependências da Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello”, e no gramado, na continuação da Avenida Gabriel Garcia Leal.


No dia 13, sexta-feira, teve o show de Guto Hueb, com repertório autoral de músicas do seu primeiro disco, “Ilusão”, além de clássicos do Clube da Esquina e de Milton Nascimento.


No domingo, dia 15, aconteceram mais apresentações musicais destacando os estilos MBP e Pagode. O Palco Cultural iniciou com a apresentação do guairense Rodrigo Tomas. Depois subiu ao palco a cantora rio pretense, Alessandra Lofran e sua trupe de músicos que apresentaram ao público clássicos da MPB e da soul music nacional. Para fechar a noite do “Palco Cultural”, teve o show do grupo guairense de pagode Gandaia. A população guairense curtiu muito a jornada musical.


Também na noite de domingo teve a encenação da peça “Quase Cinquenta Tons de Cinza” no teatro Abraão Cury, às 20h30. A Comédia Teatral foi um sucesso e contou com grande público que deu muitas risadas do começo ao fim do espetáculo. O espetáculo teve o caráter social, sendo arrecadados cerca de 500 kgs de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade que os reverterá para as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.


O diretor de Cultura, Sidnei Ferreira, enfatizou a importância dos eventos. “O nosso departamento está oferecendo a toda população uma enorme variedade de atrações culturais. São diversos estilos musicais, peças de teatro e outras atividades artísticas. A população está de parabéns e tem prestigiado nossos eventos. Para o mês de maio, o Palco Cultural, vai abordar o samba, ritmo originalmente brasileiro”, disse o diretor.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium