menu
Guaíra - SP | Whatsapp: 17 99101-5939
Maria Mandú
Guaíra - SP
MEIO AMBIENTE
TECNOLOGIA
TECNOLOGIA
MEIO AMBIENTE
Postada em 29/11/2016 ás 23h16 - atualizada em 29/11/2016 ás 23h33
Campanha Descarte Certo
.
Campanha Descarte Certo

Por diversas vezes você já se perguntou: Onde eu posso descartar pilhas e baterias usadas de forma correta? A partir de agora, Guaíra começa a disponibilizar ecopontos de coleta para estes inservíveis, que se dispensados no ambiente causa grandes danos.



Este rejeito nuca deve ser dispensado junto ao lixo doméstico, sob o risco de vazamento, contaminação do solo por metais pesados e risco à saúde dos trabalhadores da coleta de lixo.



Nesta semana a Prefeitura de Guaíra, tendo como atores o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal de Educação  aderiu ao Descarte Certo, uma campanha permanente de descarte de pilhas  e baterias em local adequado. A ação é mais uma das facetas do Projeto Guaíra Cidade que Educa promovido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM).



Na segunda-feira, dia 28, a presidente do Fundo Social, Selma Alves Mello e o prefeito, Sérgio de Mello, em ato de divulgação, reuniram os servidores municipais lotados no Paço Messias Cândido Falleiros, informando e solicitando engajamento dos funcionários públicos na ação, que em curto prazo vai disponibilizar 85 pontos de arrecadação para estes resíduos.



Os ecopontos serão assentados em prédios públicos, como a USFs – Unidades de Saúde da Família – e estabelecimentos comerciais de grande circulação de pessoas.



O IORM está mobilizando o poder público e iniciativa privada com intento de articular e dialogar democraticamente para ter uma comunidade que entende e age como uma cidade educadora, formatando o Projeto Guaíra Cidade que Educa.


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium