Sábado, 15 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Cidades

26/03/2018 ás 18h50

110

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura notifica bancos sobre lei das câmeras de monitoramento
.
Prefeitura notifica bancos sobre lei das câmeras de monitoramento

A Lei Municipal 2.812 foi sancionada em outubro de 2017, e já no começo deste ano o Departamento de Posturas começou a distribuir as "notificações orientadoras" para que os correios e instituições bancárias e financeiras que possuam agências ou posto de atendimento instalados sobre a obrigação desses estabelecimentos em manter em funcionamento constante sistema de segurança e monitoramento eletrônico. Câmera de segurança.


A lei exige que o sistema tenha o quantitativo suficiente para abranger o entorno do estabelecimento, de acordo com os 1º e 2º artigos da referida lei.


Na notificação distribuída pela Prefeitura estabelece o prazo de 120 dias para instalação ou adequação dos sistemas de monitoramento por câmeras.


Aproveitando a notificação o Departamento de Postura citou no documento os termos da Lei Municipal 2.140 de 2005 que estabelece o prazo máximo de atendimento ao público em 15 minutos, em dias normais, e 25 minutos em vésperas e após feriados prolongados. Informando que é de obrigação expor em local visível ao público, de cartaz indicando tempo máximo para atendimento e o número do telefone do Procon local, 3331-3867, na hipótese de denúncias.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium