Sábado, 17 de novembro de 2018
17 99131-2145
Brasil

25/03/2018 ás 19h42

143

Maria Mandú

Guaíra / SP

Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança BovelaTM, nova aliada no combate à Diarreia Viral Bovina (BVD)
Doença silenciosa que provoca uma série de problemas ao rebanho, incluindo o nascimento de bezerros debilitados, a BVD também afeta a imunidade dos bovinos, abrindo as portas para a entrada de outras doenças
Boehringer Ingelheim Saúde Animal lança BovelaTM, nova aliada no combate à Diarreia Viral Bovina (BVD)

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes mundiais em saúde animal, anuncia o lançamento da vacina BovelaTM a aliada mais eficaz no combate à Diarreia Viral Bovina (BVD).


Segundo a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), a BVD é uma das enfermidades de maior impacto negativo na produção de carne e leite na pecuária mundial, inclusive no Brasil, onde há casos em todos os estados.


O vírus provoca problemas reprodutivos no rebanho, incluindo aborto, repetição de cio, reabsorção embrionária e mumificação fetal. Também causa a queda expressiva do ganho de peso dos animais, o nascimento de bezerros fracos (alguns não sobrevivem) e queda da imunidade, o que, consequentemente, abre as portas para a entrada de outras doenças oportunistas. Outra característica importante da BVD é a formação de animais PI (Persistentemente Infectados), que ocorre quando a vaca está entre 40 e 120 dias de gestação e entra em contato com o vírus. Este bezerro nascerá imunotolerante (não responderá a vacinações) e será uma fonte de disseminação do vírus na propriedade, pois o eliminará durante toda a sua vida.


A vacina protege contra os dois tipos de Diarreia Viral Bovina: A BVD Tipo 1 e a BVD Tipo 2. A primeira é historicamente mais comum na Europa, com pelo menos 16 subtipos identificados. Já o Tipo 2 ainda está emergindo, mas já registra altos índices de mortalidade (de 30% a 50%, segundo a AHVLA - Animal and Plant Health Agency, com sede no Reino Unido). No Brasil são quase igualmente distribuídos com frequências de 40-57% para BVDV Tipo 1 e 42 45% para BVDV tipo 2 (WEBER et al, 2014) .


BovelaTM promete uma revolução na luta contra a BVD no Brasil. “BovelaTMé a única vacina viva contra a BVD disponível no mercado brasileiro atualmente e conta com a tecnologia exclusiva L2D (Live Double Deleted – Viva Duplamente Deletada), fator essencial para o controle eficaz desta doença silenciosa e traiçoeira que causa tantos prejuízos para a pecuária brasileira.” explica Fernando Dambrós, médico veterinário e gerente de produtos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.


Com a chegada da BovelaTM, os pecuaristas de corte e de leite garantem a proteção do rebanho de forma simples. A vacina pode ser aplicada a partir dos três meses de idade e não requer reforço após 30 dias para animais primovacinados (animais que estão recebendo a primeira dose). Estudos comprovam que “BovelaTMconfere proteção durante 12 meses e pode ser utilizada em animais independente do status reprodutivo, exceto touros reprodutores, conforme bula.


Para evitar os prejuízos e a formação de animais PI, a vacina deve ser aplicada três semanas antes da inseminação. “BovelaTM atua durante o período de gestação e pós-parto, melhorando os indicadores reprodutivos e auxiliando na produtividade do rebanho como um todo, pois reduz a incidência de pneumonias, descartes e mortalidade de vacas e bezerros”, ressalta Fernando Dambrós.


A vacina Bovela TMestará disponível para compra a partir de março deste ano.


 


Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal


Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países. Para mais informações sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal, clique aqui.


A Boehringer Ingelheim


Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões).


A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.


No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. Para mais informações, visite www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual:http://annualreport.boehringer-ingelheim.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Economia & Negócios

Economia & Negócios

Blog/coluna Tudo sobre economia e negócios.
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium