Quarta, 17 de outubro de 2018
17 99131-2145
Polícia

29/11/2016 ás 22h34

378

Maria Mandú

Guaíra / SP

Mega Operação da PM deteve 6 pessoas por dirigirem embriagadas em Miguelópolis
.
Mega Operação da PM deteve 6 pessoas por dirigirem embriagadas em Miguelópolis

O programa Direção Segura realizou operação integrada para fiscalização da Lei Seca em Miguelópolis durante a noite de sexta-feira, 25 de novembro. A blitz foi realizada na Avenida Leopoldo Carlos de Oliveira, próximo a um Posto de Combustíveis. Durante a blitz, foram abordados 301 carros, 30 motos e um caminhão. Dezenas de policiais Militares participaram. 

A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e no registro de ocorrências diversas. Seis condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool, dois dos quais em nível considerado crime. Os policiais fizeram dois flagrantes de embriaguez e apreenderam três CNHs e um veículo. 

O Programa Direção Segura, ação coordenada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.

A operação ainda foi realizada na cidade de Franca, ao todo autuando 33 pessoas durante o fim de semana. Nas duas cidades foram aplicados 569 testes do etilômetro (conhecidos por bafômetro). Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. No geral, nas duas cidades, 13 motoristas foram autuados por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro e receberão as mesmas penalidades. Seis desses motoristas, além das penalidades acima, responderão na Justiça por crime de trânsito. Eles apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como "tolerância zero".



 



Fonte: Comércio da Franca, polícia Militar.


FONTE: Fábio Reis - Jornal Popular

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium