Segunda, 25 de junho de 2018
17 99131-2145
Geral

12/03/2018 ás 19h49

72

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura alerta que podas drásticas em árvores podem resultar em multas
.
Prefeitura alerta que podas drásticas em árvores podem resultar em multas
Não é o caso da árvore na foto, que teve a supressão autorizada por estar comprometida em perigo de cair

A Guarda Civil Municipal alerta que poda radical de árvores urbanas é considerada infração a Lei Municipal 2.274 de 2007 e passível de multa na importância de 75 Ufirs – Unidade Fiscal de Referência. Esta ação infringe também o Código Florestal (nacional) sendo passível até de responde por crime ambiental.


Com o programa de fiscalização integrada, implantado pela administração de José Eduardo Coscrato Lelis, a vigilância no que tange ao arvoredo da cidade ficou por conta da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal (GCM) e em algumas ocasiões GCM tem lavrado autuações acerca desbaste exagerado.


No caso de supressão total da árvore o procedimento adequado é a solicitação para o Departamento do Meio, que avaliará o caso e pode autorizar ou não a retirada da planta. Quando autorizado o requerente se compromete em plantar uma nova árvore no local, como é o caso da foto em anexo. O cidadão fez a solicitação, foi autorizado, tendo se em vista que a árvore em questão estava doente, com a estrutura muito comprometida, com perigo de cair.


O Departamento do Meio Ambiente, funciona na Secretaria Municipal de Agricultura, situada no Anel Viário Júlio Robim, sem número, antigo Matadouro, telefone: 3331-2799.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium