domingo, 16 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Política

07/03/2018 ás 23h29 - atualizada em 07/03/2018 ás 23h35

149

Maria Mandú

Guaíra / SP

Moradores reivindicam reabertura do Núcleo do bairro Pe. Mário Lano
Os moradores participaram de reunião com a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes e solicitaram providências para que o núcleo seja reaberto e as atividade para crianças e adolescentes possam ser retomadas
Moradores reivindicam reabertura do Núcleo do bairro Pe. Mário Lano
A vereadora Maria Adriana durante visita aos moradores do bairro Pe Mário Lano ouviu reivindicação para reabertura do Núcleo

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) realizou uma reunião com moradores do bairro Pe Mário Lano, os mutirões 1 e 2. O encontro é parte do projeto Gabinete Itinerante, desenvolvido pela vereadora desde o início desta gestão e que tem como objetivo democratizar o acesso das comunidades ao trabalho parlamentar desenvolvido por ela.


Neste encontro os moradores falaram sobre as principais reivindicações do bairro. A prioridade é a reabertura do Núcleo de Convivência da Criança e Adolescente que está fechado desde o final do ano passado. Neste local, eram oferecidas atividades socioculturais e serviços de convivência para os moradores da região, principalmente crianças que tinham o dia ocupado dentro do núcleo.


Para reforçar o pedido feito pelas famílias, os adolescentes e jovens que frequentavam o espaço procuraram pela vereadora e manifestaram indignação pelo fechamento das atividades e cobraram providências junto a atual administração.


As famílias relataram que com o fechamento das atividades do núcleo, as crianças agora ficam bom tempo nas ruas. Além disto, o espaço está sem guarda durante o dia e tem sofrido depredações.


A paralisação, segundo os moradores, está prejudicando o desenvolvimento das crianças e suas famílias que reivindicam o reinício de suas atividades. “O Núcleo se tornou um patrimônio deste moradores, porque oferece condições de acesso a cultura, esportes e lazer de qualidade para os moradores. A paralisação das suas atividades prejudica a qualidade de vida destas pessoas e deve ser resolvida o mais rápido possível”, disse a parlamentar.


A vereadora Maria Adriana disse que estaria buscando informações junto ao Poder Executivo por meio de requerimento e pedido de informações. “No meu caso, como vereadora, minha função é ouvir os cidadãos e buscar informações para a solução de seus problemas. O poder da caneta, da ação, está nas mãos do prefeito e cabe a ele tomar providências. Mas, como representante do povo, tenho que dar voz a esta comunidade que apenas busca seus direitos”, destacou ela.


A parlamentar estará solicitando uma reunião entre o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e os moradores daquela região, onde eles irão apresentar os problemas e a solicitação de reabertura das atividades do núcleo. “É um território de grande vulnerabilidade e estas atividades são de grande relevância para aqueles famílias. Vamos lutar para que as atividades sejam retomadas”, finalizou.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium