Sábado, 15 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Especiais

07/03/2018 ás 21h32

256

Maria Mandú

Guaíra / SP

PÁSCOA COM SABOR DE NOVIDADE
Franquia de Açaí aposta em ovos de Páscoa personalizados pelos próprios clientes
PÁSCOA COM SABOR DE NOVIDADE

Depois de três anos de baixa nas vendas da Páscoa, a indústria de chocolate aposta em um ano positivo. O consumo de chocolate cresceu 8% no primeiro semestre de 2017. A expectativa é que, durante o feriado deste ano, as vendas se mantenham em relação ao ano passado ou tenham um leve crescimento. Para atrair o consumidor, as empresas investem em inovação e produtos mais baratos, é o que afirma Lucas Atanázio Vetorasso, CEO e estrategista do Grupo ATNZO. “Passado o período mais grave da crise, a economia do país apresentou uma leve melhora e, enfim, saiu da recessão. A queda da inflação, somada a juros mais baixos e à retomada de confiança do consumidor, indicando crescimento nas vendas do varejo como um todo, fez não só o consumidor, mas também o empreendedor respirar um pouco mais aliviado.”


Mesmo com essa ligeira melhora da economia do país, o brasileiro ainda será mais contido na hora de comprar os ovos de Páscoa, e é aí que entra os chocolates caseiros. Cada vez mais eles são lembrados como opção para quem quer fugir dos tradicionais chocolates industrializados e também por serem melhores em preço. É o caso de Wagner e Damares Rodrigues Pereira, que são proprietários de uma açaiteria e cafeteria no interior de São Paulo. “A Páscoa virá com uma variedade muito maior de ovos para fisgar desde o consumidor disposto a gastar, até aquele que só pretende comprar uma lembrancinha para não passar a data em branco, por isso já estamos buscando novos produtos para atender todos os públicos que vierem ao nosso estabelecimento.”


A ideia do casal é de que o freguês monte o recheio de seu ovo de Páscoa na hora, como o próprio açaí da franquia, que é no sistema de self service. “Trufados, recheados, crocantes, com mousse, com frutas, ou seja, teremos ovos disponíveis de vários tamanhos e variedades. Cada um terá a possibilidade de personalizar o ovo de Páscoa como bem desejar.”, diz Wagner e Damares. (foto abaixo)


 


Buscar oferecer produtos diferenciados e cada vez mais com chances do próprio consumidor personalizar o produto escolhido, é uma tendência cada vez mais constante no mercado e que o empreendedor teve que aprender para continuar ativo nesses últimos anos em que a economia não ajudou muito, ainda explica Lucas. “Com a crise, praticamente todos os setores, inclusive o de alimentação, que não conseguiu fugir muito do cenário, tiveram que rever conceitos, para que o prejuízo não fosse a longo prazo. Uma das saídas inteligentes é a ampliação do Mix de produtos, dando assim um maior poder de decisão na mão do próprio consumidor.”

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium