domingo, 16 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Cidades

07/03/2018 ás 19h18

143

Maria Mandú

Guaíra / SP

Botecos de Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do Comida Di Buteco
Neste ano, os participantes poderão concorrer a uma premiação à parte
Botecos de Rio Preto e região se preparam para mais uma edição do Comida Di Buteco
A disputa mais saborosa e amigável do Brasil começa com força total no dia 13 de abril. O Comida di Buteco, que vai até o dia 6 de maio, é considerado o maior concurso de cozinha de raiz do país e reúne bares de São José do Rio Preto e região que estão em busca do título do “Melhor Boteco” da cidade e até mesmo do Brasil. A novidade é a inserção de botecos de Mirassol na competição.

 

Neste ano, a disputa terá uma competição à parte. A organização do Comida di Buteco incentivou os donos dos bares a criarem uma Receita de Carinho Dona Benta, que leve produto “Dona Benta” na composição do petisco. A participação não é obrigatória e podiam inscrever o próprio petisco participante do CDB (se houvesse algum produto Dona Benta) ou criar algo novo, salgado ou doce. Apenas jurados votarão e haverá premiação. 

 

O público e o corpo de jurados do concurso decidirão qual o melhor boteco através de votação, onde serão avaliados os quesitos: petisco participante, higiene, atendimento e a temperatura da bebida. O peso da escolha do público é de 50%, assim como dos jurados, que são escolhidos e orientados pela organização do concurso e fazem a avaliação de forma anônima.

 

No ano passado, o Bar do Cidinho ficou com o título de Melhor Boteco de Rio Preto, quando disputou com o petisco “Kibetardela”, kibe recheado com mortadela. 

 

O Comida di Buteco

O concurso foi criado em 2000 e tem a missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa. Ao longo dos 18 anos de sua criação tem desenvolvido um importante papel de fomento à cultura e culinária de boteco, contribuindo de maneira relevante para o desenvolvimento desse setor. Concurso pioneiro nesse segmento, ao chegar a todas as regiões do Brasil, se consolida como o maior do gênero no país.

 

O perfil dos botecos escolhidos

Os botecos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”, ou seja, aquele empreendimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário.

 

A transformação de vidas

Pelo seu formato que envolve o público e gera visitação intensa nos estabelecimentos concorrentes, o Comida di Buteco vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para a manutenção desses pequenos comércios em um mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de seus proprietários.

 

 

 

 

Números de 2017:


  • 520 mil votos

  • 6 mil empregos gerados

  • R$ 70 MM em mídia espontânea

  • R$ 140 MM de impacto na cadeia de valor, da indústria ao consumidor

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium