domingo, 16 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Economia

02/03/2018 ás 23h04

147

Maria Mandú

Guaíra / SP

Primeira turma do “Trabalho Cidadão” termina período de serviço e conclui curso de capacitação.
.
Primeira turma do “Trabalho Cidadão” termina período de serviço e conclui curso de capacitação.

Na manhã desta sexta-feira, dia 02, aconteceu à cerimônia de encerramento do período de serviço da primeira turma do programa “Trabalho Cidadão”, desenvolvido pela Prefeitura de Guaíra, através da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social do município.


60 pessoas foram beneficiadas no período, trabalhando 4 horas por dia, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras os trabalhadores passaram por curso de capacitação para inserção no mercado de trabalho, além de ouvirem palestras motivacionais.


Na cerimônia de encerramento dos trabalhos desta primeira turma, esteve presente, representando o prefeito José Eduardo Lelis, que estava em viagem à São Paulo, o vice-prefeito e Diretor Municipal de Educação, Renato Cesar Moreira e também o Diretor da Assistência Social, José Reinaldo dos Santos Júnior. Na ocasião além de participarem das palestras com os técnicos do PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, e do Banco do Povo, os trabalhadores receberam os certificados de conclusão do curso.


Diversos trabalhadores elogiaram o projeto “Trabalho Cidadão” e também enalteceram a oportunidade de passarem por esta qualificação.


O Trabalhador, Antonio Carlos Carvalho, morador do bairro Bom Jesus salientou que o novo formato do programa lhe ofereceu, além da renda, o aprendizado por meio dos cursos, uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho, “os cursos oferecidos nos deram mais aprendizado”, ressaltou Carvalho


Na próxima terça-feira, dia 6, uma nova turma com 60 pessoas passarão a integrar o “Trabalho Cidadão”, prestando diversos serviços à comunidade guairense. O Diretor de Assistência, José Reinaldo falou do sucesso do novo formato do projeto que leva trabalho e renda para trabalhadores do município. “Estamos buscando oportunizar a inclusão social. O projeto Trabalho Cidadão tem o diferencial de oferecer qualificação e orientação ao trabalhador. O Nosso objetivo é que cada pessoa amplie  seus  conhecimentos e com isso tenha oportunidade de ser inserido ao mercado de trabalho, além de oferecer  trabalho e renda, dando  o exercício pleno da  cidadania. Não posso deixar de agradecer a equipe da secretaria da assistência  que acreditou no projeto, nos palestrantes que investiram seu tempo na orientação dos trabalhadores.  transformação de uma vida  começa com um olhar humanizado”, finalizou.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium