Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Economia

02/03/2018 ás 20h28 - atualizada em 02/03/2018 ás 20h35

94

Maria Mandú

Guaíra / SP

PAT assumirá as atribuições do Ministério do Trabalho
.
PAT assumirá as  atribuições do Ministério do Trabalho
O PAT estará instalado no Ganha Tempo está em fase final de implantação estruturação

Com a inauguração do “Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques”, que deverá ser, ainda, nesse 1º  trimestre de 2018, o local  reunirá  vários serviços á população, facilitando e oferecendo maior agilidade aos munícipes.


Entre, os serviços prestados no Ganha Tempo  , o  PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, estará assumindo as atribuições que eram do Ministério do Trabalho.


O PAT já emite a Carteira de Trabalho, dá entrada no Seguro Desemprego para o trabalhador, faz acerto de PIS, restitui e reemite parcelas do Seguro Desemprego, inclusive fazendo a confirmação de sentenças judiciais para liberação do seguro. O órgão também dá suporte ao empresário no aplicativo Empregador WEB.


De acordo com as informações de Sergio Suzuki, Diretor de Desenvolvimento e Turismo, várias cidades do Estado de São Paulo estão adotando a medida de atender a população via o PAT, oferecendo atendimento a população e  a economicidade para o município, já que    o único serviço prestado pelo posto do Ministério era a rescisão do contrato de trabalho para os empregados com mais de um ano de serviço. Com a nova legislação trabalhista a unidade deixou também de fazer este serviço, pois as rescisões são feitas dentro da própria empresa na presença dos advogados do patrão e do trabalhador.


Com a expectativa de que em breve será inaugurado o “Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques”, o PAT será instalado naquele espaço, juntamente com outros órgãos da administração municipal e também do Governo Estadual.


Na nova sede, o PAT oferecerá mais conforto e qualidade de atendimento aos empregados e empregadores que necessitarem de seus serviços.


 

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium