Quinta, 24 de maio de 2018
17 99131-2145
Saúde

02/03/2018 ás 20h13

84

Maria Mandú

Guaíra / SP

Guaíra tem 7 casos de dengue este ano
.
Guaíra tem 7 casos de dengue este ano

Já foram registrados sete casos de dengue no município até meados de fevereiro. O índice pode parecer ser baixo, no entanto não se pode baixar a guarda, pois estamos em pleno verão com altas temperaturas e muitas chuvas, conjunto de circunstancias que favorece a frenética proliferação do mosquitoAedes aegypti, inseto que além disseminar a dengue, é vetor da chikungunya, zika e no ambiente urbano transmite a febre amarela.


As equipes de Combate a Dengue estão atentas executando o trabalho de praxe nos casos suspeitos e confirmados, com a realização de remoção de criadouros e pulverização de bloqueio.


 


PRINCIPAL AGENTE


 


A distribuição geográfica dos casos atingiu praticamente todos os cantos da cidade por isso é importante a população manter os cuidados para evitar os criadouros. A manutenção de casas, logradouros públicos, terrenos não edificados, edificações inacabadas isentos de recipientes ou locais que possam acumular água é a forma mais eficiente de frear o avanço da dengue e de outras patologias disseminadas pelo mosquito.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium