Domingo, 24 de Outubro de 2021 09:15
17 99131-2145
Cultura São Paulo

Metrô recebe exposição com relatos de pacientes em tratamento contra o câncer de mama

Mostra "Artemisa: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa" está instalada na estação da Sé e vai até o dia 31 de outubro

03/10/2021 09h30
Por: Maria Mandú Fonte: Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

Do dia 1º até o dia 31 de outubro, o Metrô exibe na estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha) a exposição “Artemisa: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa”. Nela, totens com painéis de LED ilustram as histórias de seis mulheres que receberam o diagnóstico do câncer de mama.

Em cada uma das telas, o passageiro tem a oportunidade de ressignificar a doença ao ouvir um relato subjetivo, único. Ao final da sequência de vídeos, as trajetórias narradas se transformam em arte pelas mãos da artista Mari Pavanelli.

A exposição no Metrô é assinada por Igor Cayres, filho da produtora cultural Beth Cayres, que morreu em 2019 após quatro meses desde o diagnóstico. Todo ano, o Metrô realiza ações diversas e dinâmicas de conscientização acerca da doença. Desta vez, para falar sobre o câncer de mama, a arte adentra a estação mais famosa de São Paulo e toca o público por esforço da Linha da Cultura, projeto do Metrô que tem como objetivo levar um repertório cultural diverso ao passageiro que passa pelo sistema.

SERVIÇO 

Exposição “Artemisa: Arte Urbana Por um Outubro Além do Rosa”

Data: do dia 1° até o dia 31 de outubro

Local: estação Sé, das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.