Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Economia

02/03/2018 ás 19h59 - atualizada em 02/03/2018 ás 20h05

101

Maria Mandú

Guaíra / SP

Guaíra sedia encontro entre lideranças políticas e do agronegócio da região para debater os desafios da agricultura de São Paulo e do Brasil para o futuro
.
Guaíra sedia encontro entre lideranças políticas e do agronegócio da região para debater os desafios da agricultura de São Paulo e do Brasil para o futuro

Na última sexta-feira (23) Guaíra sediou um importante simpósio para debater “Os desafios do Setor Agro de São Paulo e do Brasil e Suas Perspectivas”. O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, recepcionou prefeitos e representantes dos municípios de toda a região. Também estiveram presentes produtores e presidentes e dirigentes de sindicatos rurais de mais 50 cidades. Compareceram também à reunião diretores de empresas do setor sucroalcooleiro de Guaíra.


O ponto alto do encontro foi à presença do Secretário Estadual da Agricultura Arnaldo Jardim, que falou aos presentes das medidas de incentivo adotadas pelo Governo de São Paulo para a produção agrícola do Estado.


O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, destacou os principais desafios e as oportunidades do setor agropecuário paulista e nacional durante debate com lideranças e produtores rurais “O debate teve uma boa representação de todos os elos que integram a cadeia produtiva, para falar sobre assuntos como a participação do etanol na matriz de combustíveis com a aprovação da lei do RenovaBio, como o produtor lida com as exigências ambientais e mostra que cuida corretamente do meio ambiente, e de que forma a segurança na zona rural, uma questão que preocupa os produtores, pode ser enfrentada”, afirmou o secretário Arnaldo Jardim.


Na oportunidade, ele destacou o desempenho positivo do setor, especialmente diante da crise econômica no País nos últimos anos, e as diretrizes do governador Geraldo Alckmin que tem norteado as ações da Secretaria: promover uma agricultura harmônica com o meio ambiente, apoiar o produtor, com foco no pequeno e médio agricultor; aproximar o conhecimento gerado pelos institutos de pesquisa do setor produtivo; e promover a sustentabilidade dos alimentos.


De acordo com o prefeito de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis, idealizador do evento, o debate buscou focar as principais oportunidades do setor para os municípios. “Assim, os resultados beneficiarão não só os produtores rurais como a toda a sociedade, por meio da geração de renda, empregos e desenvolvimento econômico e melhor qualidade de vida à população”, disse.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium