Sábado, 22 de setembro de 2018
17 99131-2145
Política

02/03/2018 ás 19h54

126

Maria Mandú

Guaíra / SP

Lagoas de estabilização do bairro Guaritá estão rompidas
O vereador Rafael Talarico esteve no bairro rural e constatou que o aterro de contenção de duas lagoas está rompido, prejudicando o tratamento dos dejetos
Lagoas de estabilização do bairro Guaritá estão rompidas
O vereador Rafael Talarico verificou situação de lagoas de estabilização do bairro Guaritá. Rompimento de aterro está prejudicando tratamento das lagoas

vereador Rafael Talarico (PSDB) tem uma ligação muito próxima com os moradores do bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá. Constantemente ele faz visitas e dialoga com os moradores, onde toma conhecimento dos problemas daquela comunidade.


Nesta semana o vereador esteve no bairro e verificou a situação das três lagoas de estabilização que fazem o tratamento do esgoto gerado pelas residências. No local, Rafael Talarico verificou que o aterro decontenção de duas das três lagoas está rompido, com isto a água e os dejetos não estão recebendo o tratamento necessário para que a água possa desaguar em outra lagoa.


O problema é preocupante, com risco de dano ambiental. “Eu já havia verificado esta situação e fiz uma indicação ao prefeito em 4 de janeiro, mas pela forma que encontrei desta vez, o problema aumentou e precisa ser resolvido pela administração municipal antes que o dano seja maior, tanto para os moradores como para o meio ambiente”, destacou o vereador.


requerimento do vereador é o de número 05. No documento , ele solicitou a realização de obra de manutenção das lagoas de estabilização que segundo ele estavam apresentando vazamentosconstantes, colocando em risco a saúde da população local, e contribuindo para a poluição de lagoas e córregos que ficam localizados nas proximidades do bairro.


O vereador Rafael Talarico cobra providências urgentes do Poder Executivo, no caso do Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA) que é responsável pelo tratamento e manutenção destas lagoas. “Estou informando e solicitando providência da atual administração antes que o pior aconteça. Espero ser atendido pelo prefeito porque aqueles moradores merecem um atenção especial pois residem longe da cidade”, frisou o parlamentar.


ILUMINAÇÃO DO BAIRRO


Outra indicação do vereador Rafael Talarico ligada ao bairro São José do Albertópolis, o Guaritá, está ligada diretamente a iluminação pública. O parlamentar solicitou a realização de manutenção e reparo do sistema de iluminação do bairro.


De acordo com o vereador, a rede de iluminação do bairro estava em situação precária. “Isto prejudica a segurança e o bem-estar da população local, que sofre diariamente com a falta de iluminação das vias públicas”, declarou Rafael Talarico.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium