Segunda, 24 de setembro de 2018
17 99131-2145
Política

01/03/2018 ás 22h15 - atualizada em 01/03/2018 ás 22h23

91

Maria Mandú

Guaíra / SP

Aula inaugural dá início as atividades da UNIVESP em Guaíra
Serão 150 pessoas em três cursos oferecidos pela universidade virtual. Aula inaugural contou com a presença de autoridades e serviu para apresentar aos alunos a estrutura de aprendizado
Aula inaugural dá início as atividades da UNIVESP em Guaíra
Aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Acontece na noite da última segunda-feira a aula inaugural da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Para Guaíra foram oferecidos os cursos gratuitos de Pedagogia, Engenharia da Computação e Engenharia de Produção, cada um com 50 vagas, beneficiando assim 150 pessoas.


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação a distância. Criada em 2012 é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI).


Entre seus principais parceiros da Universidade destacam-se o Centro Paula Souza (CPS), USP, Unesp e Unicamp. Em 2017, com a sua expansão, a universidade passou a contar cerca de 20 mil alunos matriculados em 100 polos educacionais. Com o vestibular 2018 são 39.800 estudantes distribuídos em mais de 240 polos no Estado de São Paulo.


A aula inaugural contou com a presença dos alunos e do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, do vice-prefeito e Secretário de Educação Renato César Moreira, dos vereadores Moacir João Gregório e Maria Adriana de Oliveira Gomes e da coordenadora do polo Izamara Santos, que será responsável por toda assessoria prestada aos alunos. O Vice-Governador enviou para representá-lo as assessoras Ana Krauss e Stella Lima


Na oportunidade foi apresentado um vídeo explicativo de como funcionará as atividades da UNIVESP, que terá uma aula presencial por mês, com conteúdo virtual diário. Os alunos conheceram o laboratório de informática que foi instalado pela atual administração para servir como local de apoio para estudantes que não tem acesso a internet. Este espaço dedicado ao polo, ficará aberto de segunda a sexta-feira, sempre no período noturno. A escola também disponibilizou três salas de aula para serem utilizadas na atividade presencial.


A CONQUISTA


A instalação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) foi uma união de forças. O vereador Moacir João Gregório esteve em São Paulo para audiência com o Vice-Governador Márcio França e seu assessor especial Dr. Marco Aurélio Ubiali. Lá, ele obteve a informação que aquele seria o último dia para que o município manifestasse interesse nos cursos da universidade. Imediatamente manteve contato com o Secretário de Educação Renato César Moreira, que formalizou a documentação, disponibilizou um prédio e estrutura para instalar a faculdade.


O vereador Moacir Gregório ressalta a importância do Vice-Governador na conquista. “Graças a Deus, na última hora, com nosso empenho e apoio do Vice-Governador Márcio Franca, do seu assessorDr. Ubiali, nós conseguimos trazer o polo para nossa cidade. Isto demonstra a força política do PSB, que tem como lideranças do Denir, a Cida Ferreira e um grupo de pessoa que trabalha e coloca Guaíra sempre em primeiro lugar”, destacou o vereador.


AUTORIDADES DESTACAM CONQUISTA


Na ocasião, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, falou da importância da inauguração do polo, destacou o trabalho do vereador Moacir Gregório na conquista junto ao Governo do Estado e manifestou seus projetos para área educacional, que prevê a reforma e entrega do prédio da antiga Incubadora para a empresa detentora de seu direito para a instalação de uma faculdade.


O Secretário de Educação Renato César Moreira, também comentou o trabalho do vereador explicando as etapas de instalação do polo presencial. Disse que atual administração está trabalhando muito para trazer novos cursos de nível superior para Guaíra e fez uma breve apresentação dos projetos que serão concretizados pela sua pasta neste ano.


A vereadora Maria Adriana Gomes também falou da importância que a UNIVESP terá para o município, disse que os alunos estão tendo uma oportunidade única em suas vidas e que devem aproveitar porque somente a Educação é o caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional do ser humano, abrindo assim portas para o mercado de trabalho.


Em seu pronunciamento, o vereador Moacir João Gregório disse que seu compromisso é trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e principalmente pela qualidade de vida das pessoas. Fez agradecimentos ao Vice-Governador Márcio França, a atual administração que abraçou o projeto e se colocou a disposição para trabalhar pela conquista de outros cursos.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium