Sábado, 15 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Especiais

23/02/2018 ás 19h28 - atualizada em 23/02/2018 ás 19h33

144

Maria Mandú

Guaíra / SP

Secretário Estadual da Agricultura e professor da FEA/USP ministram palestras sobre setor agro
.
Secretário Estadual da Agricultura e professor da FEA/USP ministram palestras sobre setor agro

Será uma grande oportunidade para todos ao agentes ligados ao setor agro. Dois expoentes da Agricultura no estado de São Paulo estarão abordando o tema Desafio do Setor Agro em São Paulo e no Brasil e suas Perspectivas.


Os palestrantes serão: o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim e o Prof. Marcos Fava Neves FEA/USP


O evento está marcado para dia 23 de fevereiro (sexta-feira), às 16h, na Sala Cinergia, no Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Av. José Cavenaghe, nº 1.355, tendo como mobilizadores a Prefeitura e o Sindicato Rural de Guaíra.


O colóquio enfocará particularmente as nuances econômica da atividade agro o que é por demais pertinente na nossa região, na qual, o motor do desenvolvimento tem como combustível a atividade agrária.


 


Marcos Fava Neves


 


É especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado. Nascido em Lins (SP) em 28/10/68, Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP) em 1991, Mestre em Administração (Estratégias de Arrendamento Industrial, FEA/USP, 1995), Doutor em Administração (Planejamento de Canais de Distribuição, FEA/USP, 1999), Livre-Docente em 2004, chegando a Professor Titular da USP em 2009.


É também pós-graduado em Agribusiness&Marketing de Alimentos na França (1995) e em Canais de Distribuição de Alimentos na Holanda (1998/1999).Professor Titular de Planejamento e Estratégia da FEA/USP em Ribeirão Preto, lecionando mais de 80 disciplinas de graduação e 15 de pós-graduação.


Coordenou 35 turmas de MBA na USP, ministrando mais de 300 aulas nos principais MBA’s do Brasil.


É também professor visitante internacional da Universidade de Buenos Aires (desde 2006) e da Purdue University, EUA (desde 2013). Participou de mais de 70 Congressos no exterior. Coordenador do PENSA – Programa de Agronegócios da USP – (de 2005 a 2007) e criador do Markestrat, Centro de Pesquisas e Projetos em Marketing e Estratégia (em 2004).


Chefe do Departamento de Administração da FEA/USP em Ribeirão Preto em duas gestões 2000/2002 e 2010/2012.


Realizou 700 palestras em 22 países, abrindo diversos eventos no Brasil e exterior. Foi membro de conselhos de organizações tais como Lagoa da Serra/CRV, Renk Zanini, Inova, Embrapa, Serviço de Informação da Carne, Láctea Brasil, Associação Mundial de Agronegócios e da Cooperativa Coplana.


Coordenou mais de 100 projetos públicos e privados em 6 países diferentes para as principais empresas e organizações atuantes no agronegócio.


 


Arnaldo Jardim


 


É o atual Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, do estado de São Paulo. Engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP (Poli/USP). Foi Secretário de Estado da Habitação (1992/1993).


Eleito quatro vezes deputado estadual e três vezes deputado federal, foi autor do anteprojeto da Constituição Estadual de 1989, relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e do projeto de Lei de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).


Foi autor do projeto de Lei para a Política Nacional de Erradicação da Fome e Promoção da Função Social dos Alimentos e da Lei de Apoio ao Cooperativismo.


 

Coordenou o FRENCOOP – Frente Parlamentar do Cooperativismo, a Frente Parlamentar de Infraestrutura Nacional e foi vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Brasil.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra - SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium