Segunda, 18 de Outubro de 2021 14:31
17 99131-2145
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promove seminário para comemorar 30 anos da Lei de Cotas para pessoas com deficiência

Cleia Viana/Câmara dos Deputados Otávio Leite afirma que lei de cotas foi relegada a segundo plano A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas ...

23/09/2021 21h45
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Câmara de Notícias
Otávio Leite afirma que lei de cotas foi relegada a segundo plano - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
Otávio Leite afirma que lei de cotas foi relegada a segundo plano - (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove seminário na segunda-feira (27) em comemoração dos 30 anos da Lei de Cotas para debater as oportunidades e desafios na empregabilidade da pessoa com deficiência.

O seminário ocorre às 9 horas, no plenário 5, com transmissão interativa pelo e-Democracia.

O deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) é autor do requerimento para realização do evento. Ele afirma que a lei de cotas foi relegada a segundo plano. Para o deputado, infelizmente, ainda prevalecem o preconceito e a discriminação contra pessoas com deficiência. "Negar emprego, agir com preconceito ou alegar falta de qualificação profissional durante o processo de admissão de uma pessoa com deficiência são situações que retratam bem o perfil da empregabilidade para pessoas com deficiência no Brasil", lamentou.

Confira a programação completa do seminário

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.