Domingo, 24 de Outubro de 2021 09:33
17 99131-2145
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate cuidados continuados e paliativos para idosos

Reila Maria/Câmara dos Deputados Tereza Nelma espera contribuir com a discussão da Política Nacional de Cuidados A Comissão de Defesa dos Direito...

23/09/2021 20h40
Por: Maria Mandú Fonte: Agência Câmara de Notícias
Tereza Nelma espera contribuir com a discussão da Política Nacional de Cuidados - (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)
Tereza Nelma espera contribuir com a discussão da Política Nacional de Cuidados - (Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa promove audiência pública na segunda-feira (27) sobre cuidados continuados e paliativos no âmbito da Política Nacional de Cuidados.

O debate ocorre às 9 horas, no plenário 12, com transmissão interativa.

O pedido para realização da audiência pública é da deputada Tereza Nelma (PSDB-AL). O objetivo é contribuir com o governo federal na elaboração da Política Nacional de Cuidados. "Em um país que envelhece de modo acelerado e intenso, em condição de profunda desigualdade social e de gênero, a necessidade de uma política nacional de cuidados é imperiosa", afirmou Nelma.

Foram convidados, entre outros:

  • a médica geriátrica e coordenadora-geral da Frente Nacional de Fortalecimento às ILPIs, Karla Giacomin;
  • o professor e pesquisador da Fundação Oswald Cruz, Daniel Groisman;
  • o professor titular aposentado e colaborador da Universidade de Brasília (UnB) Vicente Faleiros.

Confira a lista completa de convidados

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.