Segunda, 26 de fevereiro de 201826/2/2018
17 99131-2145
Trovoadas isoladas
20º
23º
28º
Guaira - SP
dólar R$ 3,24
euro R$ 3,99
POLÍTICA
TELHADO DO PRÉDIO DA CÂMARA APRESENTA PROBLEMA EM SUA ESTRUTURA
Com o período de chuvas neste início de ano ficou visível o problema no telhado da sede do Poder Legislativo. Reforma deverá ser providenciada para evitar danos à estrutura, equipamentos e arquivos pertencentes ao poder público municipal
Maria Mandú Guaíra - SP
Postada em 10/02/2018 ás 11h06
TELHADO DO PRÉDIO DA CÂMARA APRESENTA PROBLEMA EM SUA ESTRUTURA

Telhado da Câmara Municipal deverá passar por reforma para evitar danos à estrutura física do prédio e equipamentos

Nos últimos anos o prédio da Câmara Municipal passou por ampliações e melhorias internas para facilitar o acesso da população e também o trabalho desenvolvido por servidores e vereadores. Mas neste ano, devido ao período de chuva que foi intenso foi detectado um problema estrutural no telhado da sede do Poder Legislativo, apresentando goteiras em algumas salas e plenário.


No passado já foram realizadas algumas substituições de telhas que não resolveram o problema que se arrasta há vários e como trata-se de um prédio antigo que necessitava de ampliações, o presidente da Câmara, vereador Caio César Augusto verificou a necessidade de uma ampla reforma para evitar que o patrimônio público sofra danos em equipamentos e até mesmo o arquivo oficial do município, onde estão toda a documentação de responsabilidade da Câmara Municipal.


Se não for realizada uma obra no telhado, existe ameaça que a estrutura do prédio também seja prejudicada com as infiltrações de água na laje e paredes. Como primeira providência, o presidente da Câmara, Caio Augusto já solicitou o trabalho de vistoria de um engenheiro civil pertencente ao quadro de servidores da prefeitura que estará avaliando os investimentos necessários para que danos não venham a ocorrer.


Após esta avaliação do engenheiro, a Câmara Municipal abrirá um processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada na área de construção civil. A expectativa é que após os processos burocráticos, as obras sejam iniciadas no telhado de toda extensão que compreende o prédio da Câmara Municipal, incluindo área administrativa e plenário.


Existe também a preocupação com a fiação elétrica do prédio e também de transmissão de dados pela internet que está ligado diretamente a setores importantes do Poder Legislativo como a secretaria onde são arquivados todos os documentos protocolados e a contadoria que cuida de toda a contabilidade da Casa de Leis e é responsável pela alimentação de dados de transparência exigidos por órgãos fiscalizadores como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.


RESOLVER PROBLEMA


O presidente da Câmara, vereador Caio César Augusto destacou que a solução do problema detectado na estrutura do telhado da Câmara Municipal não pode ser mais adiada, porque a infiltrações de água podem comprometer a estrutura física do prédio e equipamentos podem molhar e o dano ao patrimônio público ser maior.


De acordo com o vereador, é uma obra que não será visível aos olhos da população, mas que resolverá um problema que se arrasta há décadas e não teve uma solução eficaz neste período. “Iremos fazer um processo de licitação transparente que dará oportunidade para todas a empresas interessas participarem, visando principalmente a qualidade da obra e a economia dos recursos públicos utilizados. Como gestor tenho que gerenciar o dinheiro do povo e também cuidar do patrimônio público que pertence a todos os cidadãos guairenses”, destacou ele.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium