Sexta, 17 de agosto de 2018
17 99131-2145
Entretenimento

09/02/2018 ás 01h19

97

Maria Mandú

Guaíra / SP

Preparativos para Guairafolia 2018
Serão 5 noites e 2 matinês ao som de DJs e da Banda Swing Praieiro
Preparativos para Guairafolia 2018

 A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, Turismo e Emprego e demais setores da administração municipal, intensificou os preparativos finais para o Guaírafolia 2018.


                O tradicional carnaval popular do município será feito de forma “enxuta”, com economia de recursos, mas sem perder a qualidade, proporcionando segurança e conforto a todos os frequentadores.


                Nesta quarta-feira, o Diretor de Desenvolvimento, Sergio Suzuki, coordenou, junto com os comerciantes ambulantes que irão trabalhar durante o evento, o sorteio dos espaços (barracas) que comporão a “praça de alimentação”. O procedimento foi feito de forma transparente, com as barracas sendo numeradas e os comerciantes sorteando o respectivo número de seu espaço comercial.


                A prefeitura está cedendo todo o material logístico para os ambulantes como barracas personalizadas e energia elétrica. Também não houve imposição sobre a comercialização dos produtos, cabendo ao comerciante escolher a marca que melhor lhe convêm.


                O Guaírafolia 2018 começará nesta sexta-feira, dia 9, seguindo até o dia 13, com matinês, no domingo e na terça-feira. O evento será abrilhantado pela Banda Swing Praieiro e Djs. Todos de Guaíra.


                O prefeito José Eduardo Lelis, reforçou o convite para que toda região possa participar do carnaval de Guaíra o que trará um impacto, extremamente, positivo para o comércio local. “Nós estamos privilegiando os artistas locais e valorizando os nossos ambulantes e também os demais comerciantes, pois o carnaval com certeza irá fomentar a atividade econômica, aquecendo as vendas, gerando recursos para o município”.


 


 


Secretaria da Saúde realiza ações de conscientização e orientação à população durante o carnaval.


 


                Neste ano a Secretaria da Saúde manterá uma equipe de plantão para atender os foliões durante o Guaírafolia 2018. Foram disponibilizadas ambulâncias, enfermeiros e socorristas. A diferença neste ano é que o local de atendimento próximo a “avenida do samba”, propiciando acesso direto da população. Local escolhido para a implantação do Posto de atendimento será ao lado comércio fixo da Rua 10.


 

                Com relação à conscientização, principalmente, dos jovens na prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, a secretaria fará a distribuição de preservativos para os frequentadores do Guairafolia 2018.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra - SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium