domingo, 16 de dezembro de 2018
17 99131-2145
Entretenimento

01/02/2018 ás 22h45

145

Maria Mandú

Guaíra / SP

Desligamento do sinal analógico é adiado novamente
.
Desligamento do sinal analógico é adiado novamente

Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou novamente a data para o desligamento do sinal de TV analógico em 45 cidades da região de Ribeirão Preto que estava programada para a zero hora desta quinta-feira (1º). A nova data prevista é o dia 21 de fevereiro de 2018.


O anúncio do adiamento ocorreu na manhã desta terça-feira (30) após uma reunião na sede da Anatel em Brasília. Pesquisa feita pelo Ibope, encomendada pelo Seja Digital, apontou que 91% das casas da região de Ribeirão Preto e de Franca já estão digitalizadas. Mesmo assim, o prazo do desligamento foi prorrogado para que as pessoas que ainda não se prepararam para receber o sinal digital tenham mais tempo de providenciar o kit com antena e conversor.


EM GUAÍRA


Com o fim do sinal analógico haverá somente transmissão de canais digitais, para quem sintoniza a TV aberta, gratuita.


Em Guaíra retransmissão da TV aberta é feita por intermédio de uma torre da Prefeitura, que está instalada no pátio da empresa Só Fruta.


A torre, sua manutenção e energia são custeadas pela municipalidade, no entanto em relação aos transmissores: a instalação, manutenção e regulagem são por conta das emissoras.


No município atualmente têm equipamentos digitais em funcionamento: Record, Record News, Cultura, Rede Vida e SBT, mais a Globo, que transmite o sinal digital em torre própria instalada no estádio municipal José Zuquim Nogueira.


A TV Bandeirantes ainda não instalou seu equipamento digital e a Prefeitura já entrou em contato com a rede, porém não conseguiu obter informações se a emissora irá instalar o transmissor digital. 


A Prefeitura também já está providenciando a contratação de uma empresa para serviços de manutenção na parte pela qual a municipalidade é responsável nos equipamentos de transmissão.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra - SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium