Quarta, 20 de junho de 2018
17 99131-2145
Cidades

18/01/2018 ás 16h32 - atualizada em 18/01/2018 ás 16h39

81

Maria Mandú

Guaíra / SP

Obras do DEAGUA melhoram qualidade de Vida da População
.
Obras do DEAGUA melhoram qualidade de Vida da População

DEAGUA, Departamento de Esgoto e Água de Guaíra, está realizando desde o ano e 2017 uma série de intervenções para a solução de diversos problemas que há anos afligem os munícipes.




Atendendo a determinação do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, a autarquia elencou os pontos críticos que necessitavam de melhorias e deu início às manutenções.


Embora as ações tenham sido realizadas em todos os bairros do município, o destaque ficou para a passagem de água refeita no cruzamento da Rua 26 com a Avenida 23, em frente ao Pronto Socorro Municipal, que gerava transtornos há anos para os moradores das imediações do local.


Também estão sendo realizadas obras no bairro Jardim Eliza, para escoamentos de águas no cruzamento da Rua 34 com a Avenida Orbis Clube, antiga reivindicação da comunidade, que sofria com a água parada no local.


Já na intersecção da Avenida 11 com a Rua 2, região central da cidade, as obras são para resolver o problema do escoamento das águas pluviais, que devido ao grande volume, com as fortes chuvas, invadiam as residências circunvizinhas. Esta também era uma antiga reivindicação da população.


O Chefe de Divisão de Água e Esgoto do DEAGUA, José Natal Pereira, falou da importância das obras que estão sendo realizadas pela autarquia. “Nós estamos atendendo às solicitações feitas há vários anos pela população e que muitas vezes necessitavam de soluções simples para serem sanadas”.


Por sua vez, o prefeito municipal José Eduardo Coscrato Lelis, enfatizou a importância da administração ser sensível aos anseios da comunidade. “Esta com certeza é a marca do nosso Governo. Sempre voltado para a população, sempre com projetos e medidas que visem solucionar os problemas e melhorar a qualidade de vida da população ”.


Nos últimos doze meses, o DEAGUA, realizou as seguintes obras:


























LOCAL



                                 OBRA



Jardim Eldorado, Jardim Paulista, Cohab II, Palmares, Portal do Lago, Cidade Jardim, Thais II, Jardim Califórnia, Lígia, Residencial Guimarães, Centro, Reynaldo Stein, Nobre Ville, Nova Guaíra, Novo Horizonte e Muraishi I e II.



Realização de serviço de limpeza mecanizada dos sistemas de drenagem (galerias, boca de lobo, PV, etc) com a utilização de equipamento combinado hidrojato/sugador e de limpeza e desassoreamento de galeria moldada



Avenida Perimetral com Avenida José Cavenaghe – Bairro Jardim Eldorado, Avenida Leozino Campos Dias com Avenida 1 “A” – Bairro: Vivendas, Avenida 21-B com a Avenida 5 – Bairro: Nova Guaíra, Avenida 35-B – Bairro: Reynaldo Stein e também foi executado reforma de boca de leão na Avenida 21 com Rua 8 – Bairro: Centro.


 



Realização de execução de passagens de água de concreto usinado moldado “in loco”, guias, sarjetas.



Avenida 23 com a Rua 26 – Bairro: Santa Helena, Rua 28 com as Avenidas 55B com a Rua 28B – Bairro Residencial Muraishi I, Avenida 25 com a Rua 20 – Bairro: Paranoá. No período executou-se também reformas de bocas de lobo em vários pontos dos municípios, tais como, os locados na Avenida 21 com a Rua 20 – Bairro: Centro, final Avenida 55D – Bairro: Residencial Muraishi I, Rua 20 – Bairro: Nobre Ville, Avenida 25 com a Rua 26 – Bairro: João Vacaro, Avenida João José Silva – Bairro: Etelvina S. Silva (Multirão III). Além disso a Autarquia dentro do contrato recuperou guias e sarjetas na Avenida Ovídio G. Nogueira com a Avenida Fouad G. Jabour – Bairro: Cohab II e na Avenida 35 com a Rua 4 – Bairro: Jardim Alegria.


 



Realização de execução de passagens de água de concreto usinado moldado “in loco” nas seguintes localidades.



Bairros: Aniceto, Nery Lopes, Antônio Garcia, Joaquim P. Lelis, José Pugliesi, Residencial Nova Guaíra, Jardim Califórnia, Residencial Tais, Jardim Lígia e Jardim Solaris. Execução de passagens de águas de concreto usinado moldado “in loco” nos cruzamentos da Rua 2 com a Avenida 11 – Centro e na Rua 34 com a Avenida Orbis Club – Jardim Eliza, nesta última localidade citada também está sendo recuperado cerca de 120 metros de sarjeta com finalidade de melhoria na condução de águas pluviais.



Realização de desassoreamento de dispositivos de drenagem urbana (bocas de lobo) no setor noroeste do município.




FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium