Quinta, 18 de outubro de 2018
17 99131-2145
Cidades

18/01/2018 ás 14h23

132

Maria Mandú

Guaíra / SP

Arrastão da dengue já recolheu 54 caminhões de detritos
Equipes de combate a dengue e Secretaria de Saúde tem encontrado muitos criadouros do mosquito Aedes aegypti
Arrastão da dengue já recolheu 54 caminhões de detritos

O Mutirão de Limpeza de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti vem percorrendo a cidade desde o dia 9 de janeiro. Na quinta-feira, dia 18, as equipes da Limpeza Pública e Secretaria de Saúde passaram pelos bairros Jardim Paulista, Cohab 2, Muraishi, Nobre Ville e Portal do Lago. Na sexta feira, dia 19, segue para os bairros: Paranoá e Reynaldo Stein.


Esta ação da Prefeitura vem para engajar toda população nas boas práticas de combate aos vetores. Ressaltando, que no meio urbano, o vetor da dengue também pode transmitir a febre amarela, zika e chikungunya.


No mutirão os moradores dos bairros visitados são orientados a colocar na rua todo material inservível que tem no imóvel, que o pessoal e caminhões da Prefeitura recolherão os detritos e farão a destinação final correta para o lixo. Até quarta-feira, dia 17, havia sido recolhidos 54 caminhões de inservíveis descartados pelos moradores.


A estação de calor e muita chuva é o período em que o Aedes aegypti se reproduz com maior velocidade, infestando os ambientes em poucos dias. Por isso, que especialmente, nessa época do ano, é importante evitar todo tipo de criadouro, seja recipiente removível ou dispositivo fixo que possa acumular água.


Manter terrenos edificados ou não limpos é a conduta adequada para evitar a infestação de mosquitos e outros insetos e animais nocivos à vida em comunidade, como ratos, cobras, baratas e escorpiões.


É bom ressaltar que os agentes de saúde estão uniformizados, com camiseta branca e identificação com os  logotipos da Prefeitura.


 


NEBULIZAÇÃO


 


Com a confirmação de um caso de dengue na região da rua 8 com avenida 3, os Agentes de Comate a Dengue fizeram na manhã quinta-feira, 18, a nebulização de bloqueio. Um procedimento em que o inseticida é pulverizado em nove quadras no entorno da residência que teve o caso confirmado.


É importante lembrar que a nebulização é feita sob estrito controle. Na cidade toda só ocorre em situações de epidemia, realizado pelo órgão estadual Sucen – Superintendência de Controle de Endemias – seguindo e rígidas regras. Esta conduta é adotada para evitar que mosquito desenvolva resistência ao principio ativo do defensivo.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium