Quinta, 18 de outubro de 2018
17 99131-2145
Política

17/01/2018 ás 18h54

150

Maria Mandú

Guaíra / SP

VEREADORA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE REPASSES À SANTA CASA
A parlamentar Dra Bia Junqueira questionou Poder Executivo sobre repasses realizados ao hospital nos últimos três meses e pagamento de médicos que fazem plantão em Pronto Socorro e especialistas do ambulatório municipal
VEREADORA SOLICITA INFORMAÇÕES SOBRE REPASSES À SANTA CASA
A vereadora Dra Bia Junqueira questionou o Poder Executivo sobre repasses ao hospital e pagamento de salários de médicos

Diante das informações de uma provável paralisação de médicos que prestam serviços na área de especialidades dentro da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, a vereadora Dra Ana Beatriz Coscrato Junqueira (PSDB), a Dra Bia Junqueira, elaborou um requerimento solicitando várias informações ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.


O requerimento número 19 foi apresentado em 11 de janeiro. No documento, a parlamentar questiona como está sendo realizado o repasse de valores pela prefeitura para a Santa Casa, como subvenção ou já pelo sistema de contratualização.


Dra Bia Junqueira requereu uma relação contendo todos os repasses realizados pela prefeitura para Santa Casa nos últimos três meses, incluindo repasses de subvenção ou contratualização e repasses do convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) com repasse separado de cada programa.


Sobre o não pagamento de salários dos médicos, a vereadora Dra Bia Junqueira pede uma cópia do atual plano de trabalho executado pela Santa Casa. Ela pergunta se a entidade, nos termos de sua prestação de contas, vem pagando os médicos que fazem plantão no Pronto Socorro e nas especialidades do ambulatório com os recursos repassados nos últimos três meses. Caso a resposta seja não, ela questiona qual o motivo do não pagamento.


PRONTO SOCORRO


A vereadora Dra Bia Junqueira afirmou que obteve informações que os médicos que prestam serviços no Pronto Socorro Municipal também estão sofrendo com a falta de pagamento de salários desde novembro do ano passado. A parlamentar afirma que este atraso que foi combatido por ela na última gestão, não pode ocorrer, devido a importância deste serviço médico.


Segundo a parlamentar, o atendimento médico no pronto socorro deve ser prioridade. “Não posso admitir que práticas combatidas por mim na gestão passada continuem na atual administração que tem por obrigação fazer mais e melhor por nossa população. Neste caso do pronto socorro, já pedi informações e quero esclarecimentos, antes que exista ameaça de paralisação”, declarou ela.


ÚNICO HOSPITAL


A vereadora Dra Bia Junqueira destacou que o motivo deste requerimento é buscar informações que vissem auxiliar diretamente a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra, o único hospital da cidade. Ela lembrou que na gestão do ex-prefeito Sérgio de Mello, a entidade passou por intervenção e sofreu as consequências de falhas em sua gestão que prejudicaram ainda mais sua área financeira.


A parlamentar disse que seu objetivo é evitar que problemas administrativos prejudiquem o atendimento oferecido à população. “A Santa Casa é o único hospital de nossa cidade. Temos por obrigação zelar pelo seu pleno funcionamento. Pedi estas informações porque quero ter conhecimento da real situação e assim propor algo que não prejudique os cidadãos”, disse ela.

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium