Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Saúde

19/12/2017 ás 18h56

143

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura organiza reunião para debate de situação de escorpiões
.
Prefeitura organiza reunião para debate de situação de escorpiões

Aconteceu hoje (19) na sede da Vigilância Sanitária uma reunião de debate sobre ação para o enfrentamento do problema com escorpiões no município.


A reunião teve como objetivo reunir traços de planejamentos e informações em conjunto com o Departamento de Limpeza Pública, DEAGUA e serviços de saúde no sentido de eliminar locais e ambientes de abrigo e proliferação do escorpião e promover a educação ambiental.


Estiveram presentes na reunião Ana Paula Chaves – Chefe do Zoológico, Lessiana Freitas – Chefe do Dep. de Zoonoses e Bem Estar Animal, José Carlos - Agente Fiscalização Sanitária, Leina Ferreira - Chefe da Unidade de Controle de Vetores, Alaor - Eng. Ambiental e Maurício Alves - Chefe do depto de  Vigilância em Saúde.


Medidas preventivas para o controle de escorpiões


Consertar rodapés despregados e colocar telas nas janelas. Telar ralos no chão, pias ou tanques. Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com freqüência. Não acumular lixo de varredura – folhas secas, gravetos e cascalhos. Examinar roupas e calçados e antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão.


Em caso de acidentes, a vítima não deve tomar nenhuma medicação por conta própria e deve procurar imediatamente à Unidade de Saúde mais próxima. O veneno do escorpião pode ser letal.

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium