Sexta, 20 de abril de 2018
17 99131-2145
Geral

11/12/2017 ás 12h32 - atualizada em 11/12/2017 ás 12h38

168

Maria Mandú

Guaíra / SP

Atividades do mês de dezembro no CRAS
.
Atividades do mês de dezembro no CRAS

mês de dezembro iniciou com várias atividades no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS2 . Além do atendimento individual, realizado às segundas e quintas –feiras, outras ações são ofertadas pelo serviço de proteção e  atendimento integral à família (PAIF).


Na última terça-feira (5) duas reuniões informativas com famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, que estão em situação de descumprimento de condicionalidades,  foram realizadas e a  ação objetiva  foi   para orientar sobre as condicionalidades do programa e identificar famílias com necessidade de acompanhamento sistemático.


Já na quarta-feira (6), realizou-se a ação acolhida grupal que é utilizada para repasse de informações gerais sobre o serviço do PAIF; escuta das demandas gerais das famílias; compreensão dos impactos do território sobre tais demandas; publicização e discussão de assuntos de interesse de um grande número de famílias ou da comunidade.  As assistentes sociais utilizam como metodologia a apresentação de slides e utilização de mural lúdico para explanação do CRAS e ações ofertadas. São realizadas reflexões sobre o papel da política de assistência social, implantação do sistema único de assistência social, funções do CRAS, os objetivos e ações do PAIF, bem como realizadas orientações sobre os programas de transferência de renda, benefícios eventuais, benefício de prestação continuada e sobre o cadastro único. 


Nessa mesma data, foi realizada oficina de reflexão com o tema: "Cuidar de quem Cuida". A oficina proporcionou a troca de experiências; expectativas e receios vivenciados pelos familiares que são cuidadores de pessoas com deficiência, pessoas idosas, pessoas com doenças crônicas e mulheres chefes de família com sobrecarga diária, buscando o fortalecimento da auto-estima e refletindo sobre a importância do auto-cuidado. Essa ação foi realizada pela psicóloga Flávia Brito de Rezende.  Um grupo de 14  pessoas participaram  das atividades, havendo troca de experiências e identificação com o tema trabalhado. 


Por último, na quinta-feira  (7)  foi realizadareunião informativa com os novos beneficiários do programa estadual Viva Leite para orientação sobre a funcionalidade do programa.


 O CRAS  2 tem como Coordenadora a Assistente Social Jacqueline Ulian Ferreira de Souza Garcia e está localizado na rua 21b nº 911 – Nova Guaíra – telefone: 3332-2489

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium