Segunda, 24 de setembro de 2018
17 99131-2145
Especiais

07/12/2017 ás 21h42 - atualizada em 07/12/2017 ás 21h53

456

Maria Mandú

Guaíra / SP

Boehringer Ingelheim apresenta Vetmedin®, novo aliado no tratamento da insuficiência cardíaca em cães
A novidade chega ao mercado em comprimidos mastigáveis, formato mais prático e seguro, que facilita sua dosagem. O produto conta com princípio ativo que melhora o bombeamento do sangue e do oxigênio e promove a capacidade de contração da musculatura cardí
Boehringer Ingelheim apresenta Vetmedin®, novo aliado no tratamento da insuficiência cardíaca em cães

Boehringer Ingelheim Saúde Animal, uma das líderes mundiais em saúde animal, anuncia o lançamento deVetmedin®moderna tecnologia para o tratamento da insuficiência cardíaca dos cães.


 


O produto chega ao mercado brasileiro no formato de comprimidos mastigáveis, opção mais prática e segura porque facilita a administração da dosagem e também mais palatável, auxiliando o trabalho dos médicos veterinários e dos tutores.


 


Vetmedin® possui como princípio ativo Pimobendan, importante inodilatador para uso exclusivo em animais, que promove a vasodilatação – que é o aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos, possibilitando que o sangue seja bombeado com maior facilidade – e capacidade de contração da musculatura cardíaca devido ao seu efeito inotrópico positivo. Além disso,Vetmedin® proporciona melhora clínica do animal, proporcionando mais tempo de sobrevida. As doenças cardíacas não tem cura, no entando o Vetmedin®  é capaz de retardar a evolução da insuficiência cardíaca e oferecer mais conforto e qualidade de vida para o paciente cardiopata. ’’, explica Karin Botteon, médica veterinária e coordenadora técnica de animais de companhia da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.


 


Vetmedin® é adquirido sob prescrição do médico veterinário e está disponível em embalagens com 50 comprimidos de 5 mg e de 1,25 mg.


 


Doenças cardíacas


 


A insuficiência cardíaca pode ocorrer devido a alterações valvares, principalmente das valvas mitral e tricúspide, que são aquelas localizadas entre o átrio e o ventrículo ou ainda devido ao enfraquecimento e dilatação da musculatura cardíaca. Ambos os problemas provocam deficiências na entrega do sangue ao organismo e portanto no transporte de oxigênio e nutrientes necessários,  dessa forma sintomas como cansaço, fadiga, tosse  e até falta de ar são comuns.


 


Sobre a Boehringer Ingelheim Saúde Animal


Segunda maior empresa de saúde animal do mundo, a Boehringer Ingelheim conta com mais de 10 mil funcionários no mundo, tem produtos disponíveis em mais de 150 mercados e presença global em 99 países.


 


A Boehringer Ingelheim


Medicamentos inovadores para pessoas e animais têm sido, há mais de 130 anos, o foco da empresa farmacêutica Boehringer Ingelheim. A Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo e até hoje permanece como uma empresa familiar. Dia a dia, cerca de 50.000 funcionários criam valor pela inovação para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofarmacêuticos. Em 2016, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 15,9 bilhões euros e investiu 19,6% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento. Os investimentos em pesquisas e desenvolvimento correspondem a 19,6% do faturamento líquido (mais de € 3 bilhões). A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e em Campinas e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2017, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do país por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Curiosidades

Curiosidades

Blog/coluna Tudo de mais curioso que existe na web
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium