Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Saúde

24/11/2017 ás 17h14

150

Maria Mandú

Guaíra / SP

Asfaltamento de via pública é reivindicado ao Governo Municipal
O presidente da Câmara Jorge Domingos Talarico intermediou solicitação de moradores que solicitam a pavimentação de trecho sem asfalto da avenida Lions Clube
Asfaltamento de via pública é reivindicado ao Governo Municipal
Reunião no gabinete do prefeito José Eduardo contou com a presença de Marcelo Nascimento e Gustavo Monson, onde trataram do asfaltamento da avenida

Uma antiga revindicação de moradores da região Oeste da cidade, composta por bairro como José Pugliesi, Residencial Thais e Nova Guaíra, está ganhando forças em reivindicação oficializada junto aos Poderes Executivo e Legislativo, que trata do asfaltamento de um trecho que liga a avenida Lions Clube a estrada Guerino Talarico.


Tudo partiu de uma união de forças lideradas por um grupo coordenado por Gustavo Monson e Marcelo Nascimento, que recolheu um abaixo de mais de 500 assinaturas de moradores destes bairros que reivindicaram da atual administração a obra de asfaltamento do trecho que é bastante utilizado com via de acesso aos bairros.


O abaixo assinado chegou ás mãos do vereador e presidente da Câmara Jorge Domingos Talarico que realizou visita ao local e constatou a necessidade de asfaltamento. Na avenida ele verificou o grande fluxo de veículos no trecho da estrada de terra, o que causa diversos transtornos aos moradores que residem das imediações.


O parlamentar verificou o grande fluxo de veículos. “Esta é a região que mais cresceu em Guaíra nos últimos anos. O trecho da avenida sem asfalto tem gerado diversos transtornos aos moradores e usuários. Precisamos dar uma solução para o problema, seja por meio de uma parceria entre poder público e a sociedade ou busca de recursos junto ao Governo do Estado”, disse Jorge Domingos.


Além da falta de asfalto, a via não conta com iluminação pública, o que representa risco para condutores de veículos e pedestres que transitam pelo local. Parte da avenida, onde ocorre o cruzamento com a estrada Guerino Talarico que liga a cidade ao bairro rural São José do Albertópolis, o Guaritá, também é um local para depósito de entulhos e abandono de animais.


REUNIÃO COM O PREFEITO


No início da noite da última quinta-feira, o presidente da Câmara Jorge Domingos Talarico intermediou uma audiência com o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis com os representantes dos moradores, Marcelo Nascimento e Gustavo Monson.


Na ocasião foi entregue uma cópia do abaixo assinado coletado junto aos moradores ao prefeito que disse que é uma reivindicação justa e necessária e que o asfaltamento daquele trecho já está no seu planejamento de governo para ser realizado.


O prefeito José Eduardo não fez compromisso com prazo para realização da obra, mas disse que já iniciará estudos visando a pavimentação da via. O presidente da Câmara, Jorge Domingos Talarico se colocou à disposição para auxiliar à atual administração na abertura de diálogo visando resolver o problema e atender a reivindicação de moradores.  


 


 

FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium