Quarta, 20 de junho de 2018
17 99131-2145
Saúde

24/11/2017 ás 15h08

128

Maria Mandú

Guaíra / SP

Prefeitura faz a contratualização com a Santa Casa
Pela primeira vez na história a Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia assinaram a contratualização de serviços. Para o Município e para entidade de saúde esta modalidade é a forma mais justa de prover o hospital
Prefeitura faz a contratualização com a Santa Casa

Um marco para a saúde pública do município ocorreu no mês de novembro, a contratualização entre a Prefeitura e Santa Casa de Misericórdia foi executada e passou a valer a partir do dia 1º de novembro.


Para o Ministério da Saúde “a contratualização tem como objeto formalizar a relação entre gestores públicos de saúde e hospitais integrantes do SUS, com o estabelecimento de compromissos entre as partes”.


O secretário Municipal de Saúde, Jorge Watanabi do Prado considera que a contratualização é a forma mais justa de prover o hospital.


Anteriormente a Santa Casa recebia repasses de recursos do poder público municipal por intermédio de subvenção como entidade. Agora com a contratualização a Prefeitura vai pagar por serviços prestados.


Regularizando a situação a Prefeitura promoveu um processo licitatório específico para instituição de saúde e o empenho de recursos para meses de novembro e dezembro já foi reservado no setor financeiro da Prefeitura.


O prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis comemora a execução do contrato que vem guarnecer o hospital que atende a toda a população, principalmente os pacientes do SUS.


Neste ano, antes da contratualização, a Prefeitura já havia repassado para a Santa Casa mais de R$ 3,6 milhões.


A municipalidade espera que num futuro próximo a contatualização confira à Santa Casa de Guaíra a condição de sustentabilidade 

FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra - SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium