Segunda, 24 de setembro de 2018
17 99131-2145
Saúde

07/11/2017 ás 02h14 - atualizada em 07/11/2017 ás 02h37

197

Maria Mandú

Guaíra / SP

Guaíra participa da campanha “Passos que Salvam”
Caminhada de conscientização será realizada no dia 26 de novembro, a partir das 9h, com saída da Praça São Sebastião
Guaíra participa da campanha “Passos que Salvam”

O Hospital do Câncer de Barretos realiza  a campanha: “Passos que Salvam”. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Guaíra e diversos setores do município. “O projeto tem o objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção das pessoas para os primeiros sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.


Manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos parecem sintomas comuns da infância e podem ser confundidos com doenças que acometem as crianças e os adolescentes, mas também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.


Além de disseminar a informação, a “Caminhada Passos que Salvam” também possui uma ação para arrecadar fundos para o tratamento dos pacientes no Hospital de Câncer Infantojuvenil. Ao adquirir um kit com boné, sacochila e uma camiseta, cada participante estará contribuindo com o valor de R$ 35, que será doado à instituição.


A população pode colaborar comprando o kit, o Fundo Social de Solidariedade é um dos Pontos de Vendas em Guaíra . “O grupo que trabalha na organização da passeata pretende difundir a necessidade do diagnóstico precoce. Por isso é extremamente importante que a sociedade abrace essa causa e participe da campanha”, ressaltou a presidente do Fundo Social Elaine Olivério Lélis.


O prefeito José Eduardo salientou que a  Prefeitura de Guaíra,é parceira do projeto Caminhada Passos que Salvam.“ São parceiras de importante iniciativa que visam proteger a saúde de crianças e adolescentes, pois o diagnóstico Precoce –diagnosticado no início, o câncer infanto-juvenil tem até 95% de chances de ser curado”, destacou,


A caminhada será realizada no dia 26 de novembro, com saída da Praça São Sebastião, a partir das 9 h.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium