menu
Guaíra - SP | Whatsapp: 17 99101-5939
Maria Mandú
Guaíra - SP
CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
SAÚDE
SAÚDE
CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
Postada em 22/09/2017 ás 21h00 - atualizada em 22/09/2017 ás 21h00
Prefeitura começa a castração de cães e gatos
.
Prefeitura começa a castração de cães e gatos

O Município começou por meio do Departamento de Meio Ambiente Bem Estar Animal e Zoonoses os trabalhos de castração em cães e gatos. Os procedimentos estão ocorrendo no Centro Municipal de Castração, próximo ao Balneário Polycarpo Cardozo da Silveira. Porém as inscrições para participar do programa de castração solidária devem ser feitas no Setor de Controle de na avenida 9, nº 901, esquina com rua 20 (antigo Colégio Ouro Branco) das 8 às 11h e das 14h30 às 16h30.



Segundo a chefe do Departamento de Meio Ambiente Bem Estar Animal e Zoonoses, a médica veterinária, Lessiana Mara Marques Freitas já estão agendadas diversas cirurgias e os interessados devem inscrever seus animais, lembrando que a castração solidária contempla famílias inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais Do Governo Federal, com renda per capita até meio salário mínimo, sendo no máximo três animais por agendamento.



A campanha está realizando 35 cirurgias quinzenalmente e no cronograma também estão sendo atendidos animais de cuidadores e comunitários incluídos vagas por intermédio da A.A.A.G – Associação dos Amigos dos Animais e a UPA – União Protetora dos Animais.



A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra
leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

facebook
twitter
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium