Quarta, 18 de julho de 2018
17 99131-2145
Política

22/09/2017 ás 19h32

182

Maria Mandú

Guaíra / SP

Vereadora verifica situação de valeta quase 30 dias após acidente
A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes constatou no local que a prefeitura não providenciou sinalização ou melhorias na estrutura de segurança da valeta onde adolescente sofreu acidente de bicicleta e perdeu a vida
Vereadora verifica situação de valeta quase 30 dias após acidente
A vereadora Maria Adriana durante visita a valeta na estrada da Mata. Falta de sinalização e equipamentos de segurança oferecem risco a usuários da estrada

A vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes (PT) voltou a valeta localizada no acostamento da estrada da Mata, onde há quase 30 dias atrás um adolescente sofreu um acidente de bicicleta e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.



A parlamentar foi verificar que ações a atual administração tinha realizado no local para evitar que novos acidentes ocorram. “Fiquei preocupada e decepcionada. Como já se faz quase um mês achei que já teriam colocado pelo menos uma placa indicando o perigo ou até mesmo uma fita sinalizando a valeta, para que evite outro acidente”, comentou e parlamentar.



O cenário onde ocorreu o acidente permanece da mesma forma, sem sinalização ou qualquer tipo de proteção que evite que pessoas que não conhecem o local sejam surpreendidos com a valeta. Além disto, o local fica próximo a uma saída da avenida Lions Clube, que é bastante movimentada pois dá acesso a diversos bairros da região oeste da cidade.



Maria Adriana disse que conhece a burocracia existente no poder público, mas algumas medidas já deveriam ter sido tomadas. “O que eu vi foi o local do mesmo jeito. Sabemos da burocracia, da legislação e até mesmo dos dificultadores, porém já deveriam ter tomado alguma providência mesmo que fosse pequena, mas deveria ter feito alguma coisa”, destacou ela.



A vereadora fez um requerimento ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, solicitando a ele informações de quais providências estão sendo tomadas. “Eu enquanto vereadora representante do povo tenho o dever de fiscalizar e cobrar. E nesse caso não posso me omitir, pois estamos falando de vida e de pessoas”, comentou a vereadora.



Maria Adriana também fez uma reclamação no 0800 da prefeitura municipal solicitando providências da administração municipal.


FONTE: Câmara Municipal de Guaíra - SP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium