Sábado, 16 de dezembro de 201716/12/2017
17 99131-2145
Céu limpo
20º
20º
27º
Guaira - SP
dólar R$ 3,31
euro R$ 3,89
ESPECIAIS
Zoológico esclarece sobre alimentação de animais
.
-
Postada em 19/09/2017 ás 19h02 - atualizada em 19/09/2017 ás 19h06
Zoológico esclarece sobre alimentação de animais

Os animais mantidos no plantel do zoológico municipal recebem alimentação balanceada oferecida diariamente de acordo com as necessidades de cada espécie. Os tratadores se revezam inclusive aos domingos e feriados para que seja mantida a regularidade da alimentação dos animais.



A alimentação é fornecida antes da abertura dos portões para visitação para que os animais possam se alimentar tranquilamente sem interferência da visitação.



A água de todos os animais é trocada diariamente e fica disponível em grande quantidade.



O cardápio fornecido aos animais é enviado periodicamente aos órgãos fiscalizadores – Centro de Fauna Silvestre de Cativeiro – CFSC que atua junto à Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.



Quanto ao exemplar macho de onça parda – Thor: desde filhote apresenta dificuldade de ganho de peso mesmo alimentando-se normalmente, porém foram realizados exames os quais estão à disposição dos órgãos fiscalizadores – onde não foram encontradas quaisquer alterações. Na ocasião também foi realizado exeme de ultrassonografia na fêmea com resultados normais. Cabe ressaltar que todos os animais recebem cuidados técnicos diários, inclusive aos finais de semana.



A alimentação dos felinos é composta por frango, carne bovina e ração, com complementação com vitaminas, fígado de frango e coração bovino.



Periodicamente são realizados programas de enriquecimento alimentar, no intuito de aliviar possíveis condições de estresse ao mesmo tempo em que estimulam os sentidos e exercitam os animais, simulando situações de vida livre.



Também é realizada a medicação preventiva dos animais, especialmente com antiparasitários a fim de se prevenir possíveis doenças.



O nascimento de filhotes em cativeiro é um excelente indicador da qualidade de vida dos animais do zoológico municipal visto que só se reproduzem em cativeiro animais bem nutridos e com boa saúde física.



É muito importante frisar que os animais mantidos no plantel do zoológico não possuem condições de soltura devido a diversos fatores sendo a manutenção em cativeiro a única forma de preservação dos mesmos.


FONTE: Prefeitura Municipal de Guaíra
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Você está satisfeito com o governo do Prefeito José Eduardo Croscato Lelis

Insatisfeito
38 votos - 46.9%

Extremamente insatisfeito
29 votos - 35.8%

Pouco Satisfeito
7 votos - 8.6%

Mais ou Menos Satisfeito
6 votos - 7.4%

Muito Satisfeito
1 voto - 1.2%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium